Gazeta Esportiva

Rodrigo segue fora dos treinos e tem futuro indefinido no Vasco

Rodrigo não deve permanecer no Vasco para a disputa do Campeonato Brasileiro (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

O zagueiro Rodrigo não participou do treinamento realizado na manhã desta terça-feira, em São Januário. O experiente jogador foi liberado pela diretoria do Vasco até a próxima quinta-feira. Ele deveria se apresentar na segunda-feira, mas recebeu a permissão para continuar ausente das atividades.

Rodrigo já foi comunicado que a sua permanência não interessa à comissão técnica e está negociando a transferência para outro clube. Uma pesquisa realizada pelo site NetVasco revelou que cerca de 80% dos torcedores consultados se mostraram favoráveis à saída do jogador que foi capitão da equipe durante muito tempo.

A diretoria cruz-maltina agora está negociando o retorno de Anderson Martins que defendeu o clube em 2011. Atualmente, Martins está defendendo o Umm Salai, do Catar e já demonstrou disposição de retornar ao clube de São Januário. Atualmente, o técnico Milton Mendes conta apenas com os zagueiros Jomar e Rafael Marques e existe possibilidade de Ricardo, da equipe sub-20, ser promovido para o grupo que vai disputar o Campeonato Brasileiro. Milton Mendes vetou o aproveitamento dos zagueiros Aislan, que foi emprestado ao Macaé, Lucas Barbosa e Matheus Barbosa, que estão retornando de empréstimos ao São Raimundo, do Pará e Real Noroeste, de São Paulo, respectivamente.

O técnico Milton Mendes, aliás, não pretende aproveitar nenhum dos oito jogadores que estão retornando ao clube, após o encerramento dos campeonatos estaduais. Os atacantes Leandrão e Renato Kaizer já foram liberados para procurar outros clubes. O goleiro Juninho, o lateral Bruno Ferreira, o meia Eduardo Melo e o volante Jussa também devem ser encaminhados para outros clubes.

Exit mobile version