Gazeta Esportiva

Rafael Silva vê presença de Doriva como chance de ser titular no Vasco

Negociado com o Ituano em abril passado, ao lado do zagueiro Anderson Salles, o atacante Rafael Silva aposta no reencontro com Doriva – com quem conquistou o Campeonato Paulista em 2014 – para começar 2015 como titular no elenco do Vasco. Depois de ter sido pouco aproveitado por Joel Santana na temporada passada, o jogador tem chamado atenção neste início de temporada e crê que a boa relação com o atual treinador pode ajuda-lo a se firmar na equipe.

Se Rafael Silva integrou o ataque titular no coletivo da última quinta marcando, inclusive, o gol da vitória dos titulares por 1 a 0, o zagueiro Anderson Salles continuou no time reserva, vendo a zaga titular ser formada pelo experiente Rodrigo e pelo jovem Luan, cria das categorias de base do clube. O defensor ficou conhecido no Paulistão 2014 por ter extrema qualidade para bater na bola, marcando gols de falta e sendo o principal destaque do Ituano na bola parada.

Com a pré-temporada em Pinheiral (RJ) chegando ao fim, Rafael reconhece que tem o voto de confiança do treinador, mas admite que a competição existe no elenco. “Estou feliz, vocês que acompanham veem o quanto estamos trabalhando, mas ainda temos muito o que melhorar. O Doriva é um baita treinador, conhece meu trabalho e isso faz com que eu leve uma pequena vantagem neste início, mas ele tem observado todos os jogadores com atenção”, comentou, aproveitando para elogiar o comandante.

Fazendo elogios à conduta de Doriva, Rafael quer aproveitar presença do técnico para se firmar no grupo vascaíno em 2015 – Credito: Divulgação/Vasco da Gama

“Ele é um cara honesto, é complicado fazer o trabalho que ele faz. Ele consegue fazer com que todos no elenco se sintam importantes. Conversa com todo mundo, talvez converse até mais com os que não vem jogando para dar aquela moral para a rapaziada. Isso eu admiro muito nele, é algo fundamental”, falou Rafael, que deve ser titular no jogo-treino contra o Volta Redonda, domingo pela manhã, que encerra a pré-temporada no Sul fluminense.

A partir de segunda-feira, o Vasco retorna ao Rio de Janeiro para finalizar a preparação antes da viagem a Manaus, na próxima semana, para disputar o Torneio Super Series, que será jogado na Arena Amazônia. Entre os dias 21 e 23 de janeiro, o Cruz-maltino disputará jogos contra Flamengo e São Paulo como parte da preparação para o Campeonato Carioca.

Exit mobile version