Gazeta Esportiva

De olho no clássico, Vasco esquece goleada e boa fase no Carioca

Líder do Campeonato Carioca com 26 pontos, o Vasco vem conseguindo agradar seus torcedores: quem foi a São Januário na tarde de domingo saiu satisfeito com a goleada de 5 a 1 sobre o Nova Iguaçu. O fato de enfrentar o lanterna não diminuiu em nada a empolgação dos torcedores, que fizeram uma grande festa e já projetaram o clássico do próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Flamengo, no Maracanã, pela 11ª rodada do Estadual.

Se na cabeça dos torcedores o Flamengo já é uma realidade, os jogadores não pensam de maneira diferente. Muito pelo contrário, na Colina a ordem é esquecer o jogo contra o Nova Iguaçu, deixar de lado qualquer clima de empolgação e projetar apenas o clássico que está por vir e que pode colocar o Cruz-Maltino praticamente nas semifinais.

“O Vasco sabe que vai ter um jogo muito complicado pela frente e por isso mesmo a goleada sobre o Nova Iguaçu já é coisa do passado. Agora vem um clássico, com um nível de exigência muito maior e vamos encontrar sérias dificuldades. O importante é que todos neste grupo têm consciência de que é preciso evoluir a cada rodada, independentemente de estarmos na liderança ou de conseguirmos ganhar as nossas partidas. O objetivo do Vasco está lá na frente e vamos lutar por ele”, analisou o zagueiro Luan, autor do segundo gol diante do Nova Iguaçu.

O volante Serginho, que também não passou em branco contra o lanterna, segue a mesma linha de raciocínio. “O Vasco vem de um grande resultado, tem conseguido ganhar seus jogos e a liderança é fruto da nossa regularidade. Mas existe ainda muita coisa para acontecer neste Campeonato Carioca. O jogo contra o Nova Iguaçu agora deixa de ser importante e serve apenas para deixarmos todos nós motivados. O importante agora é manter o foco no Flamengo, que vai ser um rival que vai exigir muito mais de todos nós”, declarou Serginho.

Embora esteja na liderança do Carioca, o elenco do Vasco quer esquecer a boa fase no duelo contra o Botafogo – Credito: Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama

Os jogadores vascaínos reconhecem que a preocupação com o Flamengo não se deve apenas por ser um grande rival, de mais qualidade que os times de menor investimento, mas também por uma questão de rivalidade.

“O pensamento de todos aqui já está no clássico contra o Flamengo, pois sabemos que a partida que está por vir será muito mais complicada do que as últimas, com todo o respeito aos times que derrotamos recentemente. Um clássico tem sempre muita coisa envolvida, pois mexe com paixão e rivalidade, mesmo em uma fase de classificação. Portanto, o nosso pensamento já está nesta partida, one3 acredito que também esteja o pensamento de todos os torcedores do Vasco”, explicou o atacante Gilberto, que deixou a sua marca abrindo o caminho para a goleada sobre o Nova Iguaçu.

O elenco se reapresentou nesta segunda-feira apenas para um trabalho regenerativo. A partir desta terça começa a preparação mais focada na partida contra o Flamengo. A tendência é de que o treinador Doriva mantenha a base que atuou diante do Nova Iguaçu. O jogo pode ser decisivo para definição da liderança, uma vez que o Rubro-Negro, assim como o Madureira, tem dois pontos a menos que os vascaínos. Isso sem falar no Botafogo, que atualmente é o dono da segunda colocação, com 25 pontos conquistados. Nesta terça o elenco vascaíno vai trabalhar na parte da manhã, em São Januário, assim como na quarta-feira. Já na quinta o treino será na parte da tarde.

Exit mobile version