Gazeta Esportiva

Após gol de pênalti, Gilberto celebra fim do jejum no Vasco

O atacante Gilberto chegou ao Vasco com a responsabilidade de ser o homem gol para esta temporada. No entanto, o jogador só conseguiu marcar em sua terceira partida, de pênalti, contra o Bonsucesso. O camisa 9 cruz-maltino ressaltou o alívio por ter balançado as redes, mas garante que sabe que será cobrado ao longo do ano.

“Pelo menos o sorriso voltou legal. Atacante quer fazer gol a toda hora e não sou diferente. Pode ser que vá sair a toda hora, pode ser que não. A responsabilidade não muda, do primeiro jogo ao último é sempre a mesma. Jogando pelo Vasco nós sabemos que seremos cobrados em todos os jogos”, disse.

Gilberto celebrou a liderança do Campeonato Carioca, conquistada no fim de semana. Só que o atacante destacou que a equipe deve continuar em evolução, pois prevê mais dificuldade para os vascaínos nos próximos jogos.

“Chegamos à liderança, mas precisamos saber que ainda não ganhamos nada. Temos que ser firmes, cada jogo agora vai ser mais difícil do que era antes. Quando se joga contra o líder os outros times se esforçam um pouco mais. Sabemos que isso vai acontecer agora contra a gente”, declarou.

O Vasco vai tentar manter a ponta da tabela nesta quinta-feira, quando vai encarar o Resende, em São Januário. Para esta partida, Gilberto afirmou que a equipe deve se impor, por estar em casa. “Jogando em casa nós temos que ter a iniciativa sempre. Temos que respeitar o Resende, assim a gente se preserva e consegue chegar à vitória, que é o que a gente quer”, finalizou.

Gilberto afirmou que a liderança do Carioca não é tão importante quanto chegar bem na fase final – Credito: Divulgação/Vasco da Gama

Exit mobile version