Gazeta Esportiva

Após confusão, Diguinho recebe apoio do Vasco e renova até o fim de 2017

(Foto: Paulo Fernandes/Divulgação)
Diguinho se envolvem em confusão no jogo contra o Vila Nova (Foto: Paulo Fernandes/Divulgação)

Envolvido em uma confusão no fim do jogo contra o Vila Nova-GO, que terminou com vitória do Vasco por 2 a 0, o volante Diguinho teve que se entender com a Polícia Militar. A diretoria do Cruz-Maltino, porém, entendeu que houve um exagero na situação e apoiou seu atleta, renovando o contrato do jogador, que chegaria ao fim em 15 de junho – o novo vínculo se encerrará em 31 de dezembro de 2017.

Diguinho, que foi contratado na metade do ano passado e fez 22 jogos com a camisa do time, tendo participado da campanha do título carioca deste ano, recebeu propostas de Ponte Preta e Figueirense, porém, nunca escondeu o desejo de permanecer no Rio de Janeiro, onde mora há dez anos. Assim, não criou maiores problemas para renovar o compromisso com o Vasco.

Diguinho foi revelado no Mogi Mirim, onde se destacou em 2005, chamando a atenção do Botafogo. No Glorioso, ganhou destaque e teve boa passagem, mas acabou não renovando com o clube e acertou com o Fluminense, onde fez parte das campanhas dos títulos brasileiros de 2010 e 2012.

Além de Diguinho, recentemente o Vasco renovou os contratos do lateral-esquerdo Julio Cesar e do meia Andrezinho.

SAÍDAS

Rafael Vaz deve deixar o Vasco e pode acertar com o Flamengo (Foto: Paulo Fernandes/ Vasco.com.br)

Se o volante irá continuar no Vasco, outros jogadores estão de saída. O zagueiro Rafael Vaz não aceitou a proposta de renovação do Cruz-Maltino e deve acertar sua ida para o Flamengo. Nesta quinta-feira, o beque deu voltas ao redor do gramado ao lado de Andrezinho e do lateral-direito Madson, ambos vetados para a partida do próximo sábado, às 16h30(de Brasília), contra o Bahia, em São Januário, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Outro jogador que não vai ficar é o goleiro Diogo Silva. O arqueiro foi contratado em 2011, junto ao Nova Iguaçu, que ainda é dono dos seus direitos federativos, e terá seu vínculo encerrado na próxima semana. Ele disputou quarenta partidas com a camisa vascaína, mas ficou marcado pela campanha do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2013.

Outro jogador que acabou não permanecendo na Colina foi o atacante colombiano Duvir Riascos, que estava emprestado pelo Cruzeiro e voltou ao seu clube de origem.

 

Exit mobile version