Gazeta Esportiva

Tottenham anuncia contratação de defensor que se destacou no último Campeonato Italiano

(Foto: Divulgação/Tottenham)

O Tottenham anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do zagueiro Cristian Romero, eleito melhor defensor da última edição do Campeonato Italiano pela Atalanta. Emprestado à equipe de Bergamo pela Juventus, o jogador de 23 anos fez parte do grupo da Argentina que conquistou a Copa América disputada no Brasil.

Antes de selar a transferência do argentino para os Spurs por cerca de 43 milhões de euro (R$ 320 milhões de reais), a Atalanta exerceu o direito de opção de compra dos direitos econômicos do jogador, desembolsando 4,8 milhões de euros para a Juve.

A equipe de Turim emitiu um comunicado oficial nesta sexta-feira para anunciar a saída em definitivo do atleta e notificando que, mesmo com o acerto da transação, o clube teve um prejuízo na negociação por conta de um ajuste no valor líquido do negócio.

Buscando suprir a vaga deixada por Romero, a Atalanta anunciou, também nesta sexta, a contratação do zagueiro Merih Demiral, ex-Juventus. O clube assinará um contrato de empréstimo com o defensor turco que prevê opção de compra.

Além de Romero, o Tottenham conta com outras quatro opções para o setor de defesa: Davinson Sanchez, Eric Dier, Joe Rodon e Cameron Carter-Vickers.

Exit mobile version