Gazeta Esportiva

Sport bate Serra Talhada e se garante nas semifinais do Pernambucano

Líder absoluto do Hexagonal do Título, o Sport está garantido nas semifinais do Campeonato Pernambucano. Neste domingo, o Leão jogou o suficiente para bater o Serra Talhada, fora de casa, por 1 a 0.

O gol da partida foi marcado por Diego Souza, o primeiro do camisa 87 no estadual. Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos 18 pontos, contra 10 do vice-líder Central. Já o Serra se maném em quarto lugar, com 7 pontos.

O próximo compromisso da equipe de Eduardo Baptista será na quinta feira, pela Copa do Nordeste, contra o Coruripe, em Alagoas.

O jogo – O Sport fez valer sua superioridade técnica e, logo aos 8 minutos jogados, abriu o placar. Em contra-ataque, Mike arrancou e tocou para Élber, que deixou Diego Souza em uma ótima posição para cortar e bater no canto esquerdo do goleiro Gleibson, marcando o primeiro gol dele no Campeonato Pernambucano.

Jogando em casa, o Serra Talhada tentou responder, mas Danilo salvou o Leão por duas vezes: primeiro, em chute de Diogo e depois, no rebote aproveitado por Júnior Juazeiro. Três minutos depois, outra chance de gol, desta vez, do Sport. Em um bate-rebate na área, a bola sobrou para o zagueiro Ewerton Páscoa que, livre, acabou se desequilibrando e não pegou bem nela.

O Leão dominava as ações do jogo e, aos 35, deu mais um susto nos torcedores do Serra. Mike aproveitou falha da defesa, cortou para a esquerda e finalizou forte, mas foi parado por uma grande defesa de Gleibson.

No segundo tempo, os comandados de Eduardo Baptista continuaram buscando aumentar o marcador, mas o camisa 1 do Cangaceiro estava inspirado, e fez mais duas grandes intervenções em chutes de Wendel e Joelinton.

Exit mobile version