Gazeta Esportiva

Henríquez projeta G6 como meta do Sport ao final do primeiro turno

Henríquez disse que o Sport ainda pode acreditar no título (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

A sequência positiva do Sport após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo fez com que a equipe mudasse seu patamar dentro do Campeonato Brasileiro. Antes brigando nas últimas posições, o Rubro-Negro é agora o sexto colocado, momentaneamente com vaga na próxima Copa Libertadores. Por isso, o zagueiro Henríquez projeta como meta para o elenco do Leão o encerramento do primeiro turno do torneio nacional dentro do G6.

“Essa vitória (contra o Bahia) foi muito importante porque tínhamos que nos aproximar das outras equipes da frente. Poder terminar o primeiro turno no G6 nos motiva mais para fazermos uma campanha muito boa e ficar no primeiro posto do Brasileiro”, disse o zagueiro Henríquez, que revelou ainda ser possível sonhar com o título do Campeonato Brasileiro.

“A gente sabe que o Corinthians tem uma vantagem grande, mas tudo pode acontecer. Se vencermos o Fluminense será muito bom, até para o jogo com o próprio Corinthians, que vai ser um clássico para a gente”, emendou.

O Sport tem o Fluminense como próximo desafio no Campeonato Brasileiro já nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 18ª rodada do torneio. Com 27 pontos, o Rubro-Negro precisa de uma vitória simples, além de um empate da Ponte Preta em um dos próximos três jogos, para garantir o encerramento do primeiro turno dentro do G6.

Encerrando sua tabela no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Sport ainda enfrenta o Corinthians, no próximo sábado, às 19h(de Brasília), na Arena de Itaquera.

Exit mobile version