Gazeta Esportiva

Senegal mostra confiança antes de duelo decisivo contra Inglaterra: “Podemos vencer”

Foto: Reprodção/JACK GUEZ / AFP)

Com febre e sob observação nos últimos dias, o treinador da seleção de Senegal, Aliou Cissé, foi substituído pelo seu auxiliar Régis Bogaert nas atividades deste sábado visando o duelo decisivo contra a Inglaterra pelas oitavas de finais da Copa do Mundo. O jogo vai acontecer neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt. Embora não seja favorito para o confronto, Bogaert acredita que pode avançar à próxima fase.

Um dos argumentos destacados pelo auxiliar é o fato de outras seleções africanas nesta edição do torneio terem vencido adversários considerados superiores.

“As equipas africanas já enviaram uma mensagem forte. Camarões venceram o Brasil, a Tunísia venceu a França e, na nossa mente, acreditamos que podemos vencer Inglaterra”.

Além do retrospecto de surpresas na Copa do Mundo no Catar, Régis também acredita que o conhecimento de jogadores que atuam no futebol inglês, como Koulibaly e Édouard Mendy, ambos do Chelseapodem ajudar no confronto. “Alguns dos nossos jogadores têm a experiência de jogar regularmente contra alguns dos futebolistas que vão enfrentar. Esperamos que isso possa ser útil para identificar algumas características de certos adversários”.

Apesar de ter substituído o Cissé na entrevista coletiva, o francês tem confiança que o treinador possa estar na beira do gramado contra a Inglaterra. “Estamos confiantes de que vai ser ele a sentar no banco para orientar a equipe no domingo”.

Senegal passou na segunda posição do Grupo A com seis pontos. Os senegaleses, após perderem na estreia para a Holandavenceram o Catar e o EquadorAgora,enfrentam a Inglaterra nas oitavas de finais. A última vez que a seleção africana ficou entre as oito melhores da Copa do Mundo foi na edição 2002, realizada no Japão e na Coreia do Sul, quando foram eliminados pela Turquia por 1 a 0.

Exit mobile version