Gazeta Esportiva

Vitor Bueno comemora recomeço no São Paulo: “Ninguém desaprende a jogar”

Vitor Bueno chegou ao São Paulo confiante de que a passagem pelo clube do Morumbi será um “recomeço” em sua carreira depois de uma passagem apagada pelo futebol europeu. Nesta quarta-feira, o meia-atacante, terceiro reforço da Era Cuca, foi apresentado no Centro de Treinamentos da Barra Funda e foi enfático ao afirmar que tem todas as condições de retomar as boas atuações com a camisa Tricolor.

“O ano de 2016 foi muito bom. Antes de eu me machucar era o artilheiro do Santos. Infelizmente me machuquei. Depois fui para a Ucrânia, acabei jogando pouco, e quando apareceu o São Paulo eu não pensei duas vezes. Eu quero voltar a jogar, ninguém desaprende a jogar futebol. Confio no meu potencial e tenho certeza que será um ciclo vitorioso”, disse Vitor Bueno.

Veja também: Bruno Alves se redime em pênalti e revela novo amuleto do São Paulo

Vitor Bueno foi apresentado pelo São Paulo nesta quarta-feira (Foto: Reprodução/Twitter)

Contratado por empréstimo até o fim de 2020, Bueno teve sua contratação viabilizada por conta de um acordo entre a diretoria Tricolor e do Santos que envolve o meia Cueva. Na negociação, o São Paulo topou pagar R$ 800 mil ao Peixe, dono dos direitos econômicos do atleta, e ainda perdoar a dívida de R$ 2,2 milhões do clube da Baixada Santista relativa à ida do jogador peruano à Vila Belmiro, uma vez que o Tricolor tinha direito a 10% do valor total da venda do jogador.

Influente na negociação do novo reforço, o gerente de futebol Alexandre Pássaro participou da entrevista de apresentação e explicou a forma com a qual a negociação foi viabilizada. Segundo o dirigente, a vontade do atleta foi fundamental para a condução das tratativas junto ao clube ucraniano e ao Santos, dono de seus direitos econômicos.

“Tinham poucas horas para concluir, mas conseguimos fazer não mais um reempréstimo do Dínamo, mas sim empréstimo do Santos ao São Paulo. Embora tivesse pouco tempo disponível, a negociação começou em fevereiro. Contou muito com a ajuda do Vitor e ficamos muito felizes e gratos por isso. Ele veio ao Brasil antes de fechar a janela para ajudar e estamos muito felizes que deu certo”, revelou Pássaro.

Emprestado ao Dínamo Kiev desde agosto de 2018, Vitor Bueno pouco atuou na atual temporada. Ao todo, foram três partidas disputadas antes do retorno ao Brasil. Para voltar, inclusive, o meia-atacante abriu mão de parte de seu salário para que sua transferência fosse viabilizada. Por conta do fechamento das inscrições do Paulista, o reforço só poderá atuar pelo Tricolor na estreia do Campeonato Brasileiro, dia 27, contra o Botafogo.

“Encaro a passagem pela Ucrânia como aprendizado. Joguei muito pouco, não por falta de treino ou vontade. Eu ia bem nos treinos e fazia gols nos amistosos. Foi opção do treinador. Não só eu, como outros brasileiros tinham dificuldade de jogar lá. Nesse tempo todo procurei adquirir força com meus familiares e amigos, porque sabia que alguma hora ia acontecer de um clube me querer. Vim para o São Paulo e estou preparado”, finalizou Bueno.

Exit mobile version