Gazeta Esportiva

Versátil, Cícero prefere jogar de volante e exalta elenco do São Paulo

Considerado um meio-campista versátil, Cícero admitiu em coletiva de imprensa nesta segunda-feira que prefere atuar de volante. Apesar de não se enxergar como um armador, o novo camisa 8 do São Paulo se coloca à disposição de Rogério Ceni para jogar na posição a que for designado no esquema do novo técnico.

Treinando com o elenco tricolor nos Estados Unidos desde a segunda-feira passada, Cícero vem sendo utilizado por Ceni como volante, função exercida na maioria das partidas que fez pelo Fluminense, entre 2014 e 2016. Na vitória por 9 a 2 sobre o Boca Ratón, em jogo-treino realizado no último domingo, em Bradenton, o jogador de 32 anos substituiu Wellington durante o segundo tempo.

“Nunca fui um meia-armador, mas se precisar eu faço. Nos últimos anos fui mais um volante. Mas isso vai ser conversado, porque o time precisar ter um encaixe. Só o tempo vai dizer. Tenho uma preferência de jogar como volante, onde venho me destacando mais”, explicou o atleta, que chega com um contrato até o fim de 2018.

Sob o comando de Rogério Ceni, Cícero deve jogar como volante no São Paulo (Foto: Rubens Chiri/ SPFC)

Apesar de teoricamente ocupar uma faixa de retaguarda no campo, Cícero se destacou por onde passou pelo número de gols marcados. Em sua primeira passagem pelo Morumbi (2011 e 2012), ele anotou 16 tentos em 92 partidas. No Santos, fez 35 tentos em 88 duelos (entre 2013 e 2014). No ano passado, o meio-campista foi 16 vezes à rede com a camisa do Fluminense. No entanto, o versátil jogador não se compromete com uma meta de gols em 2017.

“As pessoas falam que eu faço muito gol, mas eu não prometo quantos eu vou fazer. A cada partida é uma situação diferente.  Quero jogar coletivamente, porque aí o individual acontece naturalmente. Quando joga mais liberado, chega mais na área. Quando fica mais preso, ajuda na saída de bola. Mas tem bola parada também. Depende da situação de jogo. O mais importante é o time vencer”, avaliou.

Com 1,83m, Cícero chegou ao São Paulo a pedido de Rogério Ceni, que solicitou a contratação de um volante alto. O ex-goleiro também entende, como já deixou claro em várias entrevistas, que é fundamental contar com jogadores que possam exercer duas ou mais funções. Na visão do veterano, o elenco tricolor é capaz de brigar por títulos e escrever uma história em 2017 diferente da do ano passado.

“Tem que ter sangue no olho. Essa mescla é muito importante. Tem muitos meninos bons de bola, vários jogadores de qualidade. Esse foi um dos motivos para eu ter vindo para cá. Junto com o Rogério, tem que dar liga dentro de campo. Na minha opinião, o São Paulo era um dos melhores times do Brasil no ano passado, às vezes em campo não encaixa. Espero que neste ano seja diferente”, finalizou.

O novo camisa 8 do São Paulo pode reestrear com a camisa tricolor nesta quinta-feira, quando a equipe enfrenta o River Plate, da Argentina, às 22 horas (de Brasília), pelas semifinais da Copa Flórida. O duelo será realizado no Al Lang Stadium, em São Petersburgo.

 

Exit mobile version