Gazeta Esportiva

Tricolor tem bom retrospecto contra Ferroviária, mas lida com equilíbrio na Fonte

Jogando no Pacaembu, o São Paulo saiu atrás e com gol de Hernanes, buscou o empate por 1 a 1 com a Ferroviária (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O São Paulo enfrenta a Ferroviária, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Esse será o 77º duelo entre as duas equipes, e o Tricolor leva grande vantagem sobre o rival do interior paulista, embora tenha de lidar com um notável equilíbrio quando as disputas acontecem no estádio da Locomotiva.

Esse será o 77º confronto entre as duas equipes. O Tricolor soma 37 vitórias, contra 18 triunfos da equipe grená, além de outros 37 empates. O São Paulo balançou as redes 121 vezes e sofreu 76 gols.

Apesar do retrospecto para lá de favorável, o São Paulo costuma ter dificuldades atuando na Arena Fonte Luminosa. O clube já disputou 33 partidas no tradicional estádio de Araraquara e soma 12 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. Um revés nesta quarta-feira faria o histórico do desempenho tricolor ser nada mais que regular.

No Campeonato Paulista do ano passado, por exemplo, o confronto entre as duas equipes foi bastante parelho. Mesmo atuando diante de sua torcida, no Pacaembu, o São Paulo saiu perdendo para a Ferroviária, graças ao gol de Leonardo Melo, logo aos 20 minutos, e só evitou a derrota em casa graças a Hernanes, que empatou o jogo no segundo tempo e fez com que o Tricolor saísse de campo com o frustrante 1 a 1 no placar.

Contra o São Paulo, a Ferroviária espera, enfim, conseguir sua primeira vitória no Paulistão 2020 e afastar a seca de resultados positivos. Na estreia, a Locomotiva empatou em 1 a 1 com o Mirassol. Já na última rodada, acabou perdendo para o Santo Andre por 2 a 1, resultados que deixaram a equipe na terceira colocação do Grupo D, com apenas um ponto.

Exit mobile version