Gazeta Esportiva

Torcedores do São Paulo xingam Pato e Michel e pedem volta de Lugano

Torcedores protestam antes da partida contra o Figueirense (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Torcedores protestam antes da partida contra o Figueirense (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Com uma vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense, o São Paulo permaneceu no G4 do Campeonato Brasileiro. Antes da partida deste sábado, porém, o clima foi tenso no Morumbi. Insatisfeitos com a goleada sofrida diante do Corinthians na última rodada, cerca de 150 torcedores protestaram. Nos momentos que antecederam o jogo, eles insultaram alguns atletas e pediram a volta do zagueiro Diego Lugano.

Reunido em frente ao portão principal, o grupo pediu “respeito com a camisa tricolor” no momento em que o ônibus da delegação chegou ao estádio. O zagueiro Lucão, o lateral Reinaldo, o meia Michel Bastos e o atacante Alexandre Pato foram ofendidos.

Os são-paulinos, ainda inconformados com a derrota por 6 a 1 diante do Corinthians, gritaram “time sem vergonha” e pediram contratações – o ídolo Lugano teve seu nome lembrado. “Já que não honram a camisa, honrem o salário”, dizia uma das faixas exibidas no protesto conduzido majoritariamente por integrantes de organizadas.

O grupo ainda cobrou Carlos Miguel Aidar, presidente que deixou o cargo e foi substituído por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Os torcedores pediram a divulgação de uma gravação que incriminaria o ex-mandatário e o insultaram. “Não queremos que a gravação acabe em pizza”, dizia uma faixa.

A despeito da insatisfação de sua torcida, o São Paulo briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro, já que tem 59 pontos. Na última rodada, já sem o centroavante Luis Fabiano, o Tricolor tenta confirmar a vaga na Copa Libertadores diante do Goiás, no Serra Dourada.

Exit mobile version