Gazeta Esportiva

Sob chuva, São Paulo se reapresenta com voltas de Thiago Mendes e Nem

O São Paulo voltou aos treinamentos nesta segunda-feira, sob chuva, um dia após ser derrotado pela Ponte Preta, por 1 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo, apenas os atletas reservas e, entre eles, duas novidades. Recuperados de lesão, o volante Thiago Mendes e o meia Wellington Nem participaram normalmente da atividade, pela primeira vez desde as contusões.

O primeiro, que costuma ser titular de Rogério Ceni, machucou o joelho direito durante o duelo contra o Avaí, há duas semanas. Ele perdeu os confrontos contra Palmeiras e Ponte Preta, mas vinha trabalhando com bola desde a última semana, sendo incorporado ao restante do elenco nesta segunda.

Nem, por sua vez, está fora há mais tempo, também com problemas no joelho, tendo passado por artroscopia. A expectativa é de que ele retorne contra o Vitória, na próxima quinta-feira para, enfim, tentar ter uma sequência no Tricolor, o que não aconteceu desde sua chegada, no início da temporada.

Thiago Mendes e Wellington Nem estão perto de reforçar o São Paulo (Foto: Ivan Altman/saopaulofc.net)

Em campo, Ceni comandou, inicialmente, trabalho em campo reduzido, no qual os atletas não podiam dar mais de dois toques na bola. Além de Thiago e Wellington, o garoto Weverson, das categorias de base, também participou do treino.Na segunda parte, a atividade contava com jogadas pelo lado, terminando com trabalho técnico de cruzamentos e finalizações.

Posteriormente, ainda sob forte chuva, o Tricolor realizou mais uma atividade coletiva, em campo reduzido. O comandante dividiu duas equipes com seis jogadores em cada uma, além dos goleiros Sidão e Lucas Perri. Ao fim desta parte, e com a chuva aumentando, o treino foi encerrado. Apenas os goleiros seguiram no gramado, fazendo trabalhos específicos.

Entre os desfalques da atividade, além dos titulares no duelo contra a Ponte, estiveram os lesionados Buffarini, Araruna, Wesley e Chávez. O lateral argentino ainda está em recuperação física no Reffis. Os outros três foram a campo, mas como ainda não estão em plenas condições, trabalharam em outro gramado, separados do treino de Rogério.

Na próxima quinta-feira, o Tricolor encara o Vitória, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, a equipe deve contar com as voltas de Wellington Nem e Thiago Mendes, mas não terá Rodrigo Caio e Cueva, defendendo suas seleções. O zagueiro, além de estar com a delegação do País, levou o terceiro amarelo contra a Ponte.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Exit mobile version