Gazeta Esportiva

São Paulo renova com Rogério Ceni até o fim de 2023

Rogério Ceni

O São Paulo acertou a renovação de contrato de Rogério Ceni até o fim de 2023. O vínculo anterior do treinador com o clube do Morumbi expirava em dezembro deste ano. A informação foi publicada inicialmente pela ESPN e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Rogério Ceni foi contratado no segundo semestre de 2021 para substituir Hernán Crespo e livrar o São Paulo do risco de rebaixamento no Brasileirão. Nove meses depois, a avaliação é de que o trabalho do ex-goleiro à beira do campo é extremamente positivo em todos os aspectos.

“Se tem uma coisa que fiz com muita dedicação ao longo da minha carreira foi defender a camisa, as cores do São Paulo. E é o que espero dar continuidade desde já até, esperou eu, o fim de 2023”, disse Rogério Ceni.

Desde que voltou ao São Paulo, Rogério Ceni comandou o time em 56 jogos, somando 28 vitórias, 16 empates e 12 derrotas. Somando as duas passagens são 93 partidas, com 42 triunfos, 29 empates e 22 reveses.

Mesmo atravessando grave crise financeira, o São Paulo vem sendo competitivo contra as grandes potências do futebol brasileiro, chegou à final do Paulistão, figura na parte de cima da tabela do Brasileirão e está classificado às quartas de final da Copa Sul-Americana.

Nesta quinta-feira, o Tricolor pode carimbar a vaga para a próxima fase de mais uma competição. Após vencer o Palmeiras por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo vai a campo no Allianz Parque com a vantagem de jogar pelo empate para se classificar.

A renovação de Rogério Ceni indica que o treinador faz parte dos planos da diretoria para o longo prazo. Ao menos enquanto durar a gestão do presidente Julio Casares, que termina no fim de 2023, o ídolo tricolor deverá estar à beira do campo.

Exit mobile version