Gazeta Esportiva

São Paulo busca energia em mata-mata contra ascendente Red Bull

Ainda sem o seu novo treinador definido, o São Paulo pretende encontrar um diretriz ao menos dentro de campo a partir das 18h30 (de Brasília) deste sábado. A equipe que ficou pressionada por derrotas em clássicos e nos principais jogos deste primeiro semestre tentará renovar as suas energias contra o Red Bull, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no Morumbi.

Vindo de uma vitória por 3 a 0 sobre a rebaixada Portuguesa, o São Paulo encerrou a sua participação na primeira fase com a primeira colocação do grupo A, somando 32 pontos. O Red Bull computou 24 e fez jogos duros com os grandes clubes que enfrentou (perdeu por 2 a 1 para o Santos, mas empatou sem gols com o Corinthians e bateu o Palmeiras por 2 a 0), apesar da derrota por 1 a 0 para o Linense na última rodada.

Hudson (esq) acredita que o São Paulo precisa se impor; Milton Cruz (dir) comandará o time – Credito: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

“O Red Bull tem um bom time”, resumiu Milton Cruz, técnico interino do São Paulo, em discurso que foi endossado por seus comandados ao longo da semana. “A equipe deles mostrou qualidade na primeira fase, mas o São Paulo e grande e precisa se impor e vencer”, pregou o versátil Hudson, que atuará na lateral direita.

Para justificar o discurso – e evitar que a crise retorne com força às vésperas de definições também na Copa Libertadores -, o São Paulo terá uma novidade na formação que mandará ao gramado do Morumbi. Wesley, vindo do Palmeiras, ganhou a vaga de Ricky Centurión e fará sua estreia para aumentar a mobilidade ofensiva da equipe de Milton Cruz. “Não tenho nenhuma dificuldade em relação à parte física”, avisou o volante, que atuará como ponta.

Wesley deve estrear diante do Red Bull, na vaga de Centurión – Credito: Divulgação/São Paulo FC

No Red Bull, a aposta é que jogadores com experiência em grandes clubes, como o zagueiro Fabiano Eller e o meia Lulinha, façam a diferença na tentativa de surpreender o São Paulo. “O importante é manter a cabeça tranquila e respeitar o adversário. Será um jogo muito importante para a história do clube e para todos nós. Então, vamos manter a humildade de sempre para conseguir vencer”, disse o segundo, ex-jogador do Corinthians.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X RED BULL

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 11 de abril de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes:Bruno Salgado Rizo e Tatiane Sacilotti

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Denilson, Souza e Ganso; Wesley, Michel Bastos e Alexandre Pato
Técnico: Milton Cruz (interino)

RED BULL: Juninho; Jonas, Anderson Marques, Fabiano Eller e Romário; Wiliam Magrão, Jocinei e Lulinha; Allan Dias (Everton Silva), Edmilson e Raul
Técnico: Mauricio Barbieri

Exit mobile version