Gazeta Esportiva

Rogério quer manter ritmo para ‘conquistar confiança’ de Doriva

Rogério, jogador do São Paulo FC, comemora seu gol durante partida contra o Internacional-RS, válida pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2015.
O “Neymar do Nordeste” chegou ao Tricolor em agosto e vem caindo nas graças da torcida (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Gols, assistências e boas atuações. O atacante Rogério vem fazendo jus à indicação do ex-técnico Juan Carlos Osorio no São Paulo. Destaque na Série B do Brasileirão pelo Vitória, o camisa 17 tricolor em pouco tempo de clube se tornou uma das referências ofensivas da equipe.

Com a saída do colombiano e a chegada de Doriva, no entanto, Rogério sabe que não terá vida fácil para conquistar a confiança do novo treinador, que não é adepto do sistema de rodízio. Até aqui, o bom desempenho vem tendo resultado: o atacante foi titular nos primeiros treinamentos comandados por Doriva.

“O Osorio é um grande treinador e felizmente consegui me encaixar no esquema tático dele. Foi tudo muito rápido, desde a minha chegada, mas me adaptei bem. Agora, quero me adaptar ao novo trabalho do Doriva, porque é importante manter esta boa fase. No dia a dia, vou conhecê-lo melhor, assim como ele poderá me observar melhor. Quero crescer com ele também e seguir ajudando com gols ou assistências”, disse o “Neymar do Nordeste” em entrevista ao site oficial do Tricolor.

Para se manter na titularidade e ajudar o São Paulo na luta por uma vaga na Libertadores de 2016 e pelo título da Copa do Brasil, Rogério pregou uma continuidade do bom ritmo que teve até aqui. O camisa 17 entrou em campo sete vezes e marcou três gols, contra Internacional (em sua estreia), Grêmio e Atlético-PR, no último sábado.

“Vou seguir trabalhando bastante para manter esta pegada nos jogos. Não quero deixar o ritmo cair, principalmente agora que temos um novo treinador, porque minha meta é ajudar a equipe. Estamos em busca de uma vaga na Libertadores do ano que vem e do título da Copa do Brasil, então quero manter este ritmo para ajudar”, finalizou.

Exit mobile version