Gazeta Esportiva

Quase vilões, Denis e Rodrigo Caio vibram com apoio da torcida

O goleiro Denis agradeceu apoio da torcida no retorno a São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O goleiro Denis agradeceu apoio da torcida no retorno a São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

A delegação do São Paulo foi recepcionada com uma grande festa no saguão de desembarque do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, no início da tarde desta quinta-feira. Cerca de 100 torcedores entoaram cânticos ao Tricolor, que voltou de Belo Horizonte classificado às semifinais da Copa Libertadores da América mesmo após derrota para o Atlético-MG, por 2 a 1, na noite da última quarta, no Independência.

Tal cenário foi muito comemorado, especialmente, por dois atletas: Denis e Rodrigo Caio, que poderiam ser considerados vilões em caso de eliminação são-paulina. O goleiro falhou no primeiro gol do Galo ao espalmar chute de Marcos Rocha para o meio da área e, em seguida, colocar a bola para dentro do gol no rebote de Cazares. Já o zagueiro não acompanhou a marcação em cima de Carlos, que subiu sozinho para cabecear e anotar o segundo do time mineiro. Ambos ressaltaram a importância do torcedor neste momento da temporada.

“A torcida tem nos apoiado, tem nos empurrado e estamos a trazendo pro nosso lado a cada fase que a gente está passando. Isso é muito importante e espero que o torcedor compareça na semifinal e nos ajude também”, declarou Denis, que registrou os fatores determinantes para segurar o Galo em pleno Horto.

“O espírito, a equipe, a força de vontade e a garra até o final do jogo. Isso tem que prevalecer e comemorar essa classificação”, bradou o arqueiro, que vem sendo alvo constante de críticas proferidas por torcida e imprensa. “Apesar das críticas, fico muito feliz por fazer parte dessa alegria”, acrescentou.

O zagueiro Rodrigo Caio ecoou os pensamentos do companheiro ao enaltecer a volta por cima que a equipe deu após um difícil começo de temporada, em que obteve resultados ruins no primeiro turno da fase de grupos da Libertadores e sofreu a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, e teceu elogios ao técnico Edgardo Bauza.

“A gente fica muito feliz, isso mostra o reconhecimento, mostra que a torcida está conosco e isso é muito importante. Esperamos que a torcida nos apoie cada vez mais”, vibrou.

“Sempre acreditamos bastante. Sabíamos que seria difícil, começamos a Libertadores muito mal, mas sabíamos que dependíamos somente da gente para mudar essa situação e conseguimos. Tem que valorizar bastante o grupo, a dedicação de todos, valorizar bastante nosso treinador porque sempre acreditou na gente e agradecer a torcida por nos apoiar e estar sempre conosco”, solicitou o defensor, convocado por Dunga para defender a Seleção Brasileira na Copa América Centenário, que acontecerá entre os dias 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos.

“É um orgulho defender a camisa da Seleção. Fico muito feliz, é procurar aproveitar esse momento e aproveitar para aprender bastante. Pode ter a certeza que vou estar na torcida pelos meus companheiros e vou voltar para jogar a parte final da Libertadores, e espero que a gente possa conseguir esse título”, concluiu.

Garantido entre os quatro melhores do torneio continental, o Tricolor agora espera seu adversário das semifinais. Uma definição poderá sair nesta quinta-feira, quando o Rosário Central-ARG enfrentar o Atlético Nacional-COL e o Boca Juniors-ARG medir forças com o Nacional-URU. Caso os dois argentinos avancem, o rival são-paulino será conhecido após confronto entre Independiente del Valle-EQU e Pumas-MEX, marcado para o dia 24 deste mês.

Com a pausa na Libertadores em função da disputa do torneio continental de seleções,  o São Paulo foca suas atenções no Campeonato Brasileiro, em que o Patón já avisou que usará para reparar erros da equipe, que voltará a treinar na manhã desta sexta-feira no CCT da Barra Funda.

A atividade dará início à preparação para o duelo com o Internacional, marcado para este domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, em duelo válido pela segunda rodada da competição nacional.

Exit mobile version