Gazeta Esportiva

“Moleques bons de bola”, diz Lugano sobre promessas tricolores

Ídolo são-paulino, Diego Lugano exaltou a "molecada" do Tricolor (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Ídolo são-paulino, Diego Lugano exaltou a “molecada” do Tricolor (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Contratado no início da temporada para ser um dos líderes do elenco, Diego Lugano sofreu com lesões recentemente e passou à condição de reserva do São Paulo, fazendo sombra a Maicon e Rodrigo Caio. Neste domingo, o uruguaio foi a voz da experiência na vitória dos suplentes do Tricolor diante do Botafogo, por 1 a 0, em Volta Redonda, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Campeão da Copa Libertadores e do Mundial com o clube do Morumbi, em 2005, Lugano teve a companhia de jovens atletas nesta manhã, sendo seis deles revelados nas categorias de base do São Paulo, em Cotia: Auro, Lyanco, Lucão, Matheus Reis, Banguelê e Lucas Fernandes, este último autor do gol da vitória, marcado de falta, ainda no primeiro tempo.

Após a vitória, a primeira fora de casa em 2016, o ídolo são-paulino parabenizou o espírito do time reserva do Tricolor. “Foi um jogo importante, porque não é fácil para a molecada estrear em torneio assim. Estrear em um clube de elite, como o São Paulo, é difícil. Mas os garotos mostraram que têm qualidade e souberam dar conta do recado. A molecada teve a leitura do peso dessa camisa, por isso temos que dar os parabéns”, celebrou o defensor.

Com suas atenções voltadas para a Copa Libertadores da América, Edgardo Bauza utilizou uma equipe alternativa neste fim de semana. Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio, Mena, Hudson, Wesley, Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Calleri foram poupados e sequer relacionados pela comissão técnica para o confronto com o time carioca. O objetivo é ter força máxima no jogo de volta contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da competição continental, na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte.

Isto posto, os 11 que começaram o duelo com o Glorioso foram Renan Ribeiro; Auro, Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Banguelê, Lucão e Lucas Fernandes; Wilder, Centurión e Alan Kardec. “Centurión e Lucas Fernandes foram bem, mas a verdade é que todo o time soube jogar com inteligência. Os garotos aproveitaram a oportunidade e todo o Brasil viu que o São Paulo segue revelando bons jogadores. Apesar do elenco curto, o São Paulo conta com moleques bons de bola para ajudar. Toda estreia é complicada, mas eles deram conta do recado”, vibrou Lugano, já projetando a decisão de quarta-feira, no Estádio Independência.

“Vamos aproveitar esta vitória para dar mais moral para o elenco, porque quarta-feira temos uma decisão. Será um grande jogo, cheio de histórias e rivalidade, mas o vestiário do São Paulo se acostumou a ganhar novamente. E isso é importante, porque com mais confiança teremos força para brigar por títulos”, finalizou o uruguaio.

Exit mobile version