Gazeta Esportiva

Mesmo com vice, Rafinha elogia garotos da base do São Paulo e exalta trabalho de Rogério Ceni

Foto: Divulgação/São Paulo

O São Paulo não conseguiu o título do Campeonato Paulista, mas o trabalho feito nesta temporada, com a maior utilização de jogadores das categorias de base, está dando resultados. Quem diz isso é o lateral-direito Rafinha, um dos mais experientes do elenco e eleito o melhor da posição no Estadual, que sabe que a derrota por 4 a 0 para o Palmeiras, no domingo, foi bem dura.

“É triste, né? Perder uma decisão é ainda pior da forma que perdemos, mas faz parte. A gente estava tão próximo, sabíamos que eram dois jogos e não jogamos o segundo jogo. Só o primeiro. A gente vai lamentar, vai ficar na cabeça alguns dias. Perder é sempre ruim, mas é começo de temporada e temos o ano inteiro pela frente”, afirmou.

O trabalho feito pela comissão técnica, comandada por Rogério Ceni, com os garotos da base – casos de Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Welington – foi elogiado por Rafinha.

“Eu estou com 36 anos e já disputei várias finais, graças a Deus ganhei na maioria das vezes, mas dessa vez a gente perdeu. Isso faz parte e temos que passar para eles. Vão jogar muitas finais ainda e cada vez que passa é aprendendo tudo que errou nessa para não cometer nos próximos. Estão de parabéns, uma molecada brilhante. Os meninos não só do São Paulo, mas do Palmeiras. Esse é apenas o começo, tem muito para eles”, disse o lateral-direito, que acrescentou.

“Futebol é assim. Temos muitos garotos no elenco e tenho certeza que a temporada é longa, Rogério (Ceni) está fazendo um belo trabalho. Claro que parabenizar o Palmeiras. A gente queria o título, mas paciência e vamos trabalhar para o restante da temporada”, finalizou

O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Ayacucho, em Cusco, no Peru, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. Pelo Campeonato Brasileiro, a estreia será neste domingo, às 18 horas, contra o Athletico-PR, no estádio do Morumbi.

Exit mobile version