Gazeta Esportiva

Lyanco é liberado e deve ser titular do São Paulo contra a Ponte Preta

Lyanco (e), jogador do São Paulo FC, durante treino no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) na Zona Sul da capital paulista.

Ricardo Gomes confirmou os 22 jogadores relacionados pelo São Paulo para a partida deste sábado, contra o Ponte Preta, no Morumbi. E Lyanco está de volta. Depois de ficar de fora dos quatro últimos jogos por causa de uma lesão muscular, o jovem defensor tem grandes chances de ser titular ao lado de Rodrigo Caio nesta 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, já que Maicon e Lugano estão suspensos em função do terceiro cartão amarelo. Douglas corre por fora na briga por um lugar no time. Lucão é o opção menos provável.

Lyanco não entra em campo desde 25 de setembro, quando acabou marcando um gol contra na derrota do Tricolor para o Vitória, no Barradão, em Salvador. O atleta também perdeu o Quadrangular de Seleções que a equipe Sub-20 do Brasil disputou no Chile e acabou ficou com o título. Além de convocado, Lyanco seria o capitão do time canarinho.

Mas, Ricardo Gomes tem mais problemas para o confronto das 17 horas (horário de Brasília) contra a Macaca. Buffarini também está suspenso por causa dos cartões e Hudson e Carlinhos seguem fora em função de estiramentos muculares. Por isso, o técico escondeu o último treinamento antes do jogo para não revelar qual serão suas soluções para a escalação são-paulina.

Vale destacar que a Ponte Preta chega embalada e a três pontos do G6 (45 a 48), na 10ª colocação na tabela de classificação. Por outro lado, o São Paulo tenta confirmar a reação depois de encerrar o jejum de cinco jogos sem vitória com uma virada sobre o Fluminense na última rodada, no Rio de Janeiro, que fez a equipe saltar da 16ª para a 12ª posição, com 39 pontos, quatro a mais que o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento (Vitória-BA).

Confira os 22 jogadores relacionados por Ricardo Gomes:

Goleiros: Denis e Renan Ribeiro.
Laterais: Mena, Auro e Matheus Reis
Zagueiros: Rodrigo Caio, Douglas, Lyanco e Lucão
Volantes: João Schmidt, Thiago Mendes, Wesley e Wellington
Meias: Cueva, Daniel e Jean Carlos
Atacantes: Chavez, Kelvin, David Neres, Robson, Pedro Bortoluzo e Luiz Araújo

Exit mobile version