Gazeta Esportiva

Luiz Araújo diz ter realizado sonho ao estrear no profissional do Tricolor

Luiz Araújo ganhou a primeira oportunidade de integrar o time profissional do São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Luiz Araújo ganhou a primeira oportunidade de integrar o time profissional do São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Apontado como uma das maiores promessas das categorias de base do São Paulo, o atacante Luiz Araújo fez sua estreia na equipe profissional durante o segundo tempo da vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro, nesse domingo, no estádio do Mineirão. Maravilhado com a oportunidade recebida pelo técnico Edgardo Bauza, o jogador de 19 anos não fazia questão de esconder o sorriso após o apito final. Segundo ele, entrar no time foi um sonho realizado.

“Não tenho nem palavras para dizer o quanto estou feliz”, disse o jogador. “Vinha esperando essa oportunidade há muito tempo. Todo mundo que sobe da base sonha em jogar no time principal. Hoje tive essa chance, procurei dar meu melhor e tentei ajudar a equipe a sair com a vitória”, acrescentou.

Luiz Araújo também manifestou gratidão ao Patón. Após ser emprestado ao Novorizontino no Campeonato Paulista, o atacante foi integrado ao elenco principal a pedido de Bauza e tem participado de todas as atividades no CCT da Barra Funda desde então. Contra o Cruzeiro, ele foi acionado aos 28 minutos do segundo tempo para substituir o atacante Ytalo, autor do gol são-paulino no confronto.

“Todo jogador precisa de oportunidades. Existem muitos jogadores que estão vindo da base. E ele dá chance para nós. Estou tentando aproveitar essas oportunidades da melhor maneira. Quero jogar melhor a cada vez que entrar no time”, disse. “Estou muito feliz pelo Ytalo também, que fez seu primeiro gol com a camisa do São Paulo. Espero que a gente receba cada vez mais chances com a camisa do clube”.

Bauza também foi questionado sobre as chances dadas às promessas são-paulinas. Ele aprovou o rendimento de Luiz Araújo e se mostrou propenso a dar novas oportunidades ao atacante. ” O Araújo é uma promessa do clube. Não era uma partida fácil para entrar, pois devia ajudar o Matheus Reis numa zona em que o Cruzeiro jogou muito. Mas ele fez um bom trabalho e venceu o medo de entrar numa partida tão difícil. Ele tem a confiança de todos”, afirmou.

O Patón tem apelado para os jovens tricolores após sofrer 12 desfalques no Brasileirão, sendo seis pertencentes ao time titular. Além de Luiz Araújo, estiveram em campo contra o Cruzeiro as promessas Auro, Matheus Reis e Lucas Fernandes. Todos seguirão trabalhando com os profissionais e poderão ganhar novas chances na partida do próximo sábado, contra o Atlético-PR, no Morumbi.

Exit mobile version