Gazeta Esportiva

Lucão pode encarar “fantasma” de Lugano em decisão contra peruanos

Lucão, jogador do São Paulo FC durante entrevista coletiva após treino no CCT da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.

Com a tendinite no joelho esquerdo de Breno, Lucão deve ser o titular enquanto Lugano pode aparecer no banco (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

A provável ausência de Breno no duelo contra o Universidad César Vallejo, nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, às 21h45 (de Brasília), deve promover a entrada de Lucão na zaga da equipe, ao lado de Rodrigo Caio. Contestado após más apresentações no ano passado e já com um pênalti na conta neste ano, o defensor é visto com muita desconfiança pelo torcedor. Contra os peruanos, porém, ele pode ganhar mais um agravante para as vaias da torcida: Lugano, já treinando com o grupo, está à disposição para ficar no banco de reservas. Seria a primeira vez do veterano de 35 anos entre os relacionados.

Dessa forma, o garoto de 19 anos, bastante elogiado internamente por não ter sucumbido às críticas no ano passado e ter continuado no clube, pode encarar o “fantasma” do uruguaio. Ídolo incontestável do torcedor, ávido para vê-lo dentro de campo após quase dez anos, o defensor deve ter seu nome gritado a todo momento se estiver entre os suplentes.

A relação de Lucão com os são-paulinos, por sinal, foi comentada até por Rodrigo Caio. Em entrevista recente à Gazeta Esportiva, o titular da retaguarda disse que não entendia as críticas ao garoto e pediu para que os são-paulinos tivesse paciência. “Até o Lugano vai falhar”, ressaltou o jogador. A ideia, dentro do elenco, é passar o máximo de confiança possível a quem entrar na equipe.

“independentemente de quem estiver dentro de campo, a linha defensiva não muda o jeito de jogar. Tenho certeza que será uma linha de quatro bem postada”, afirmou o goleiro Denis, explicando a tranquilidade ao falar sobre a possível presença de Lucão. “É um jogador de qualidade também, que sempre escuta. Podem ter certeza que não vai comprometer”, disse o arqueiro.

Para diminuir a possibilidade de falhas, Bauza já tomou algumas providências. Diferentemente do ano passado, quando era escalado na esquerda, Lucão vai jogar pela direita, deslocando Rodrigo Caio para o outro lado do setor. Lyanco, outra opção, ainda não conquistou a confiança do treinador de que pode encarar os jogos em alto nível. Antes disso, no entanto, todos ainda querem esperar por uma improvável recuperação de Breno.

“Sobre o Breno, nos foi passado que ele está com uma tendinite, sentindo um pouco de dores no joelho. Ficamos um pouco tristes porque ele é um cara que trabalhou até nas férias, perdeu peso, tentando se preparar para a temporada. Mas vamos esperar, temos mais um treino, vamos ver como ele se sente”, apontou Denis.

Exit mobile version