Gazeta Esportiva

Hernanes minimiza rótulos e manda recado para torcida do São Paulo

Hernanes retornou ao São Paulo no início do ano (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Para a temporada 2019, o São Paulo buscou no mercado reforços que pudessem recolocar o time na briga pelas conquistas e que dessem uma nova identidade ao clube. E dentro dessa filosofia repatriou Hernanes, bicampeão brasileiro pelo clube do Morumbi em 2007 e 2008, além de uma passagem representativa em 2017, quando marcou gols decisivos e ajudou o clube a se manter na Série A do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista exclusiva concedida à Gazeta Esportiva, o Profeta, que acumula passagens representativas com a camisa Tricolor, minimizou os rótulos, principalmente o de ídolo por parte de alguns são-paulinos, ressaltando o desejo de fazer seu trabalho dia a dia para corresponder à expectativa. Além disso, disse não se basear em números e estabelecer metas, fazendo dos feitos consequências de sua dedicação dentro das quatro linhas.

“Eu sou um cara muito lógico, muito prático. Os rótulos, como as pessoas me veem, eu não coloco muita atenção, não sei medir essas coisas. Eu sou apenas eu mesmo. O que eu quiser falar, expressar, tenho que encontrar a melhor maneira, mas sou um cara que vai querer sempre trabalhar e treinar. O mais legal é isso, cheguei onde cheguei, ganhei status, rótulos, que foram apenas sequência de quem eu fui, eu mesmo”, disse Hernanes.

Sétimo maior artilheiro do Tricolor no século, o camisa 15 está a 19 gols de entrar no top 3 do quesito, liderado por Luis Fabiano (212), seguido de Rogério Ceni (112) e França (69). Caso marque um tento no duelo com o Flamengo, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Hernanes ainda pode igualar Kaká, que possui 51 gols marcados.

“Os números são interessantes quando você atinge. Isso é uma consequência. Você tem que focar no trabalho, no que tem que fazer, no grupo e aí o todo faz as coisas acontecerem. É legal quando você chega, mas não é legal quando você foca nisso não. Eu sempre trabalhei assim: consequência”, explicou.

Um dos jogadores mais identificados com a torcida, Hernanes também mandou um recado à nação Tricolor. Porém, evitou fazer promessas, e fez questão apenas de agradecer o apoio dado tanto em 2017 quanto na atual temporada, quando o São Paulo passou por um início conturbado em meio a eliminação na fase prévia da Copa Libertadores e se recuperou no Campeonato Paulista, chegando à decisão contra o Corinthians.

“Ao torcedor são-paulino eu não tenho que prometer nada, tenho apenas que agradecer. Desde de 2017, o que o torcedor fez foi algo inimaginável. A gente naquela situação terrível e eles com a gente. Neste ano eles cobraram quando tinham que cobrar, mas depois lotaram o Morumbi. Perdemos para o Corinthians e no jogo seguinte tinha 28 mil pessoas. Então só tenho a agradecer. O que eu fiquei feliz de verdade é que o torcedor voltou a acreditar no São Paulo. Isso é o mais importante: quando estamos sentindo que o torcedor acredita no nosso trabalho. Obrigado pela confiança e pelo apoio de sempre”, finalizou Hernanes.

Exit mobile version