Gazeta Esportiva

Há cinco anos, Rogério Ceni se despedia da Libertadores; Ex-goleiro recebe homenagem

Última partida de Rogério Ceni na Copa Libertadores foi contra o Cruzeiro, em 2015 (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Há cinco anos, o ídolo do São Paulo Rogério Ceni se despedia da Copa Libertadores. No dia 13 de maio de 2015, o Tricolor Paulista foi eliminado para o Cruzeiro na disputa de pênaltis, pelas oitavas de final, e deu fim à trajetória do goleiro-artilheiro no torneio continental.

Depois de vencer por 1 a 0 no jogo de ida, no Morumbi, o São Paulo foi derrotado pelo mesmo placar no Mineirão, levando a decisão para os pênaltis. Rogério Ceni defendeu duas cobranças e converteu a sua, mas o Tricolor acabou sendo derrotado por 4 a 3. Souza, Luis Fabiano e Lucão desperdiçaram.

O perfil oficial da Libertadores relembrou a data e homenageou o ex-goleiro, que é o jogador brasileiro com mais partidas pela competição. Nas redes sociais, a Conmebol publicou um vídeo com os gols do jogador no torneio continental, além de algumas defesas marcantes.

Ao todo, Rogério Ceni disputou 90 jogos na Copa Libertadores e é o artilheiro São Paulo na competição ao lado de Luis Fabiano, com 14 gols marcados. Além disso, ele conquistou o torneio duas vezes: em 1993, como reserva de Zetti, e em 2005, já sendo titular e capitão do time do Morumbi.

Exit mobile version