Gazeta Esportiva

Emprestado do Toluca, Wilder dá dicas para Tricolor ir bem nas oitavas

Wilder Guisao, jogador colombiano do São Paulo FC, durante treino no CCT da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
Wilder jogava no Toluca quando teve o empréstimo requisitado por Juan Carlos Osorio (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Pouco acionado pelo técnico Edgardo Bauza nessa temporada, o colombiano Wilder Guisao poderá mostrar a sua utilidade ao São Paulo de uma forma diferente nas oitavas de final da Copa Libertadores. O atleta está emprestado do Toluca-MEX e conhece todas as características da equipe que brigará pela classificação com o Tricolor.

O meia-atacante revelou que os adversários são “muito fortes e agressivos” quando jogam no México, o que aumenta a necessidade de se conseguir uma vitória no jogo de quinta-feira, no estádio do Morumbi.

“O Toluca joga muito bem com a bola e tem um bom ritmo como mandante. É um time muito forte dentro de casa. Mas teremos chances se o São Paulo jogar como está jogando essa Copa Libertadores”, afirmou o colombiano.

Wilder destacou que foram poucas as alterações promovidas na equipe após sua saída. Ele foi contratado a pedido do ex-treinador Juan Carlos Osorio, em julho de 2015, e tem vínculo com o São Paulo até a metade desse ano.

“O time é igual. Segue o mesmo treinador. Eles são muito fortes, agressivos, saem rápido para o jogo. Mas, como falei, se o São Paulo jogar com ritmo aqui em casa, podemos fazer a diferença para irmos mais tranquilos para o México. Lá é complicado”, afirmou.

Apesar de ser relacionado com frequência para os jogos, Wilder não tem recebido as chances que esperava nesse ano. O próprio atleta já admite que é grande a possibilidade de não ter o contrato renovado após o vencimento do empréstimo. Ele disse que será especial voltar à cidade de Toluca, mas garantiu que está focado em ajudar o São Paulo.

“Saí muito bem com a torcida e com todo mundo. Será muito bom reencontrar as pessoas que gosto, porque de todo o jeito vou voltar a Toluca. Mas agora estou no São Paulo e faremos de tudo para ganhar”, concluiu.

Exit mobile version