Gazeta Esportiva

Dorival Júnior faz elogios a Luis Suárez: “Temos que estar preparados para tudo”

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O futebol brasileiro conta hoje com a presença de um dos grandes jogadores mundiais, que já vestiu camisas do peso como de Barcelona, Atlético de Madrid e Liverpool, além da seleção do Uruguai. O atleta em questão é o centroavante Luis Suárez, atualmente no Grêmio, que neste domingo derrotou de virada o São Paulo por 2 a 1, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior elogiou bastante o craque.

“Jogadores de qualidade fazem a diferença, a qualidade faz a diferença e um jogador desse nível você pode esperar tudo. Tanto uma definição em gol com sucesso, quanto uma jogada em que ele pife (dê o passe para) um companheiro, que ele o coloque numa condição de definição, como aconteceu no segundo gol com o Reinaldo”, afirmou o treinador.

“São jogadas de jogadores de alto nível e isso faz parte. Nós temos que estar preparados para tudo, a nossa marcação fechou muito bem, mas talvez se tivéssemos um passo, dois para fora, um pouco mais abertos em relação à ultrapassagem que acontecia pelo lado do campo, talvez tivéssemos neutralizado essa jogada”, explicou Dorival sobre o segundo gol do Grêmio, marcado pelo ex-são-paulino Reinaldo.

Dorival Júnior falou ainda da grande disputa no Brasileirão. Com a derrota, o São Paulo caiu da terceira para a sétima posição, mas segue próximos das primeiras colocações.

“Será uma disputa árdua, falei quando cheguei aqui. Vai ser um dos (campeonatos) mais disputados dos últimos anos, não tenho dúvida que teremos muita dificuldade ao longo da temporada. Não será fácil para ninguém. Nenhuma equipe acabou ultrapassando limites. Está todo mundo embolado. Duas vitórias te colocam lá em cima, em ótima condição. Já duas derrotas em uma zona intermediária”, comentou.

Exit mobile version