Gazeta Esportiva

Dorival evita empolgação por bom início no São Paulo: “Céu e inferno têm um palmo de distância”

Dorival São Paulo

Dorival Júnior preferiu evitar qualquer tipo de empolgação pelo bom início de trabalho no São Paulo. O treinador está invicto no comando da equipe, somando sete vitórias e quatro empates em seus primeiros 11 jogos, com 18 gols marcados e apenas cinco sofridos, números que têm inflamado a torcida tricolor, mas não a comissão técnica.

“Estou tranquilo, porque entre o céu e o inferno tem só um palmo de distância no futebol. Não é uma vitória que vai tirar os pés do chão, não é uma derrota que vai me causar um transtorno. Já vivi isso daí ‘n’ vezes. Sei que só vamos continuar conseguindo resultados se tivermos consciência do que estamos fazendo, e teremos que fazer muito mais, melhor, acrescentar a todo instante”, disse Dorival Júnior.

Apesar de ter freado o famoso “oba-oba”, Dorival Júnior vem conquistando o elenco do São Paulo com sua forma de trabalho. Diversos jogadores já manifestaram sua satisfação com a chegada do treinador e, por isso, têm atendido todos os seus pedidos, replicando em campo exatamente o que vem sendo trabalhado.

Veja mais: Elenco do São Paulo “abraça” Alexandre Pato em seu retorno ao clube

“A entrega tem sido impressionante e é isso o que me satisfaz. Independente de qualquer resultado, a forma como nós jogamos, principalmente no segundo tempo, me agrada. Organização, time bem posicionado, a grande maioria das segundas bolas estávamos em cima delas já reiniciando um processo de ataque. Isso, para mim, é prazeroso. Com poucas sessões de trabalho nós temos um time organizado, consciente e que está querendo”, completou.

Desde que assumiu o comando da equipe, Dorival Júnior tem lidado com uma extensa lista de desfalques. No último sábado, o treinador contou com o retorno de David, que não atuava desde o dia 15 de abril, e foi justamente o atacante que acabou assegurando a importante vitória sobre o Goiás no Morumbi.

“A entrada dos jogadores que estão vindo do banco tem sido decisiva. Isso, para mim, não tem preço, porque percebemos que todos estão preparados e ansiosos por estarem lá dentro e terem o seu momento. Muitos jogos têm sido decididos por jogadores que estão vindo do banco”, concluiu Dorival Júnior.

Exit mobile version