Gazeta Esportiva

Diego Souza cita ascensão do Santos e prevê duelo “totalmente difícil”

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, o São Paulo encara o embalado Santos neste domingo, na Vila Belmiro. Peça importante do ataque tricolor, Diego Souza prevê um clássico duro diante do time dirigido por Cuca, que conquistou quatro vitórias nos últimos cinco jogos da competição.

“Jogar contra o Santos na Vila Belmiro é totalmente difícil, ainda mais agora que eles estão em ascensão. Sem dúvida é um jogo diferente, que requer atenção. As duas equipes precisam da vitória, então creio que vai ser um jogo bem jogado”, projetou à Espn Brasil.

Vindo de um sofrido triunfo por 1 a 0 sobre o Bahia, o São Paulo ocupa o segundo lugar do Brasileirão, com 49 pontos, ficando atrás do Internacional somente no saldo de gols. A equipe gaúcha visita a Chapecoense na próxima segunda-feira.

Para Diego Souza, no entanto, a disputa pelo título não se resuma a São Paulo e Inter, se estendendo até o quinto colocado – Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, respectivamente, completam o G5. A experiência, segundo o camisa 9, será determinante na definição do campeão.

“O que vai fazer a diferença é a vivência de jogar essas últimas rodadas, em que todo mundo está jogando a vida por alguma coisa. Saber lidar com algum momento difícil nessas últimas rodadas…essa experiência que vai fazer você ganhar o campeonato”, previu.

Artilheiro do time na competição com oito gols, Diego Souza ainda ressaltou a importância dos velozes Joao Rojas e Everton, companheiros de ataque, em seu bom momento no clube, no qual cogita se aposentar do futebol.

“Sou um cara beneficiado por ter dois pontas que ajudam muito o centroavante. Um é destro e joga pela direita, e o Everton como um ponta esquerda canhoto. Tem muita jogada de lado, de fundo, e ajudam a preencher a área. Sou ajudado por ter bastante cruzamento e vou procurar aproveitar da melhor maneira possível”, concluiu.

Exit mobile version