Gazeta Esportiva

De ressaca, São Paulo recebe Sporting Cristal de olho em liderança na Libertadores 

O São Paulo recebe o Sporting Cristal nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a classificação às oitavas de final garantida, o time comandado por Hernán Crespo entrará em campo de ressaca pelo título paulista, mas focado em assegurar a liderança da chave.

Com oito pontos, o São Paulo é o segundo colocado do Grupo E, atrás do Racing, que tem 11. Indo a campo com o time reserva em seus dois últimos compromissos na Libertadores, o Tricolor deixou escapar a oportunidade de se classificar como líder da chave para priorizar as finais do Paulistão, mas ainda pode alcançar o objetivo se houver uma combinação de resultados.

Para ir às oitavas de final como primeiro colocado do Grupo E, o São Paulo precisa vencer o Sporting Cristal por qualquer placar e torcer por uma derrota do Racing contra o Rentistas, na Argentina. Desta forma, as duas equipes empatariam com 11 pontos, mas o Tricolor levaria a melhor no saldo de gols.

Para esse confronto com os peruanos o São Paulo novamente usará sua formação alternativa. Como os principais jogadores estiveram presentes na final do Campeonato Paulista, no último domingo, contra o Palmeiras, a tendência é que os atletas que já vinham atuando na Libertadores continuem jogando o torneio, pelo menos nesta reta final de primeira fase.

Apesar de já não ter mais chances de garantir presença no mata-mata do torneio, o Sporting Cristal também tem pelo que lutar na partida desta terça-feira. O time peruano precisa garantir a terceira colocação do Grupo E para migrar para a Copa Sul-Americana.

O Rentistas, lanterna da chave, tem apenas um ponto a menos, e pode ultrapassar o Sporting Cristal caso vença o Racing e conte com um triunfo do São Paulo no Morumbi. Com todos ainda tendo aspirações no Grupo E, a última rodada, apesar de tudo já ter sido encaminhado, deve reservar fortes emoções.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SPORTING CRISTAL (PER) 

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 25 de maio de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Miguel Roldan (COL) e Sebastian Vela (COL)

SÃO PAULO: Lucas Perri; Diego Costa, Rodrigo e Bruno Alves; Orejuela, William, Nestor, Talles e Welington; Galeano e Vitor Bueno.
Técnico: Hernán Crespo.

SPORTING CRISTAL: Duarte; Lora, Gonzáles, Merlo, Loyola ; Távara, Gonzáles, Calcaterra, Corozo, Hohberg y Ávila
Técnico: Roberto Mosquera.

Exit mobile version