Gazeta Esportiva

Cuca iguala aproveitamento de Jardine, mas ainda está abaixo de Mancini

Cuca igualou o desempenho de Jardine (Fernando Dantas/Gazeta Press)

Após um início complicado, Cuca parece ter encontrado seu ponto de equilíbrio no São Paulo. Com a vitória acachapante para cima da Chapecoense, o treinador igualou o aproveitamento de André Jardine, mas ainda soma números inferiores ao do coordenador técnico e ex-interino Vagner Mancini.

Cuca estreou contra o Palmeiras, na segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista, mas só obteve sua primeira vitória na rodada inicial do Brasileiro, no quarto jogo sob o comando da equipe finalista estadual, diante do Botafogo.

De lá para cá, o time sofreu com altos e baixos até engatar uma sequência de cinco jogos sem derrotas, com quatro empates e uma vitória – contra a Chape na última segunda-feira. Ao todo, o treinador já tem 16 partidas na atual passagem pelo clube e contabiliza quatro vitórias, oito empates e quatro derrotas, o que culmina em um aproveitamento de 41,6%.

Coincidentemente, o número é idêntico ao obtido por André Jardine nesta temporada. Hoje na Seleção Brasileira sub-20, o técnico teve a missão de iniciar o ano no comando do time, mas acabou demitido após uma série de maus resultados encabeçados pela eliminação para o Talleres, da Argentina, na Copa Libertadores. Foram três vitórias, um empate e quatro derrotas.

O melhor aproveitamento do São Paulo na temporada foi conquistado por um “tapa-buraco”. Depois da saída de Jardine, a diretoria escolheu Cuca como substituto, mas o treinador, se recuperando de um problema no coração, só poderia assumir em cerca de 45 dias. Coube, então, a Vagner Mancini, o coordenador técnico, ficar com a missão de dirigir a equipe.

Sob a batuta interina de Mancini, o Tricolor Paulista viveu seu melhor momento na temporada e ganhou força dentro do Campeonato Paulista, tanto é que chegou à final, já treinado por Cuca. Ao todo, o comandante obteve três vitórias, quatro empates e duas derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 48%.

Buscando seguir à caça do desempenho do atual coordenador técnico, Cuca e o time tricolor enfrentam o Fluminense, neste sábado, às 19 horas (de Brasília).  O São Paulo é o quinto colocado do Brasileirão, com 18 pontos.

Confira os números de André Jardine, Vagner Mancini e Cuca na temporada do São Paulo:

André Jardine – 3V, 1E, 4D (41,6%)
Vagner Mancini – 3V, 4E, 2D (48%)
Cuca – 4V, 8E, 4D (41,6%)

Exit mobile version