Gazeta Esportiva

Com outras prioridades, São Paulo avaliará contratos de veteranos no 2º semestre

São Paulo

O São Paulo renovou o contrato de uma série de jovens atletas nos últimos meses e ainda tem como prioridade a ampliação do vínculo de Igor Gomes. Justamente por isso, acordos com outros jogadores do elenco, sobretudo os mais experientes, devem ser considerados apenas no segundo semestre.

Nomes como Miranda, Reinaldo, Eder e Rafinha possuem vínculo com o São Paulo somente até o fim da atual temporada. Pela idade avançada desses atletas, a diretoria prefere aguardar e conversar com o técnico Rogério Ceni para definir se ainda poderão ser úteis em 2023.

Há também atletas mais jovens cujos vínculos acabam no fim deste ano, casos de Gabriel Neves e Andrés Colorado, emprestados ao São Paulo com opção de compra fixada, Igor Vinícius e Toró. Os dois primeiros ainda não mostraram a que veio e possuem futuro indefinido. Já o lateral-direito reserva do Tricolor é utilizado frequentemente e já abriu conversas para a renovação de seu contrato. O último, por sua vez, deve deixar o Morumbi.

Dos mais experientes, Rafinha é quem tem mais chance de permanecer no São Paulo. O lateral-direito de 36 anos é titular absoluto do técnico Rogério Ceni e precisou de pouco tempo para ganhar o respeito do vestiário com seu espírito de liderança e currículo vencedor. Justamente por isso, sua presença no clube por mais tempo pode acabar sendo aprovada pela alta cúpula tricolor.

Miranda, por sua vez, tem uma situação bem mais delicada. Aos 37 anos, o zagueiro vem sendo pouco utilizado por Rogério Ceni, atuando em partidas menos importantes, como os compromissos de primeira fase da Copa Sul-Americana, e participou de dois jogos consecutivos somente uma vez neste ano, ainda no Campeonato Paulista, quando enfrentou o Ituano, no Morumbi, e na sequência o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

Reinaldo vem dando prioridade ao São Paulo e sonha com uma renovação de contrato. Aos 32 anos, o lateral-esquerdo ainda é importante para a equipe, figurando como o batedor oficial de pênaltis e vice-artilheiro do Tricolor na temporada, com cinco gols, ao lado de Luciano e Rodrigo Nestor e atrás apenas de Calleri (16).

Eder chegou a ser praticamente descartado ao fim da temporada passada pela diretoria, mas recuperou espaço sob o comando de Rogério Ceni e hoje é o atleta que mais foi acionado pelo treinador ao lado de Rodrigo Nestor, com 28 jogos. Aos 35 anos, o atacante marcou apenas três em 2022, mas, para seu treinador, vem compensando em outros aspectos. Fato é que seu futuro, pelo menos por enquanto, é uma incógnita.

Exit mobile version