Gazeta Esportiva

Com 3 atletas voltando de lesão em campo, São Paulo treina de olho no Flamengo

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O São Paulo realizou nesta sexta-feira seu primeiro treinamento no CT da Barra Funda após a derrota para o Lanús, na última quarta, pela Sul-Americana. E a chuvosa atividade desta manhã contou com novidades: Juanfran e Igor Vinícius foram a campo e treinaram normalmente com o elenco após sofrerem um estiramento no ligamento do joelho e uma contratura muscular, respectivamente. Hernanes, a exemplo dos últimos dias, também treinou sem restrições.

A tendência é que apenas Hernanes viaje para o Rio de Janeiro. O Profeta vem trabalhando com o grupo desde a semana passada, mas se recupera sem pressa, até para evitar o risco de uma nova lesão por ter retornado antes da hora. Em um momento da temporada que exige peças, a volta do Profeta é mais que bem-vinda para o técnico Fernando Diniz.

Já Juanfran deve precisar de mais alguns dias para voltar a ser relacionado. O lateral-direito espanhol sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, no último dia 7 de outubro, e tinha 45 dias como prazo para retorno. Já se passaram 23.

Outro lateral-direito que está próximo de voltar aos gramados é Igor Vinícius. O jogador sofreu uma contratura muscular no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, se tornou desfalque desde então, mas nesta sexta-feira também treinou com o grupo.

Além desses três jogadores citados, Walce, Lucas Perri, Liziero e Joao Rojas também vêm sendo ausências para o São Paulo nos últimos jogos e deverão levar mais algum tempo para se recuperarem. Desses, o mais próximo de voltar aos gramados talvez seja Rojas, que está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho e não atua há dois anos.

Exit mobile version