Gazeta Esportiva

Ceni elogia Jucilei, mas evita comentar sobre volante na Seleção

Jucilei foi um dos jogadores mais aclamados pela torcida neste sábado no Morumbi. Tido como um dos atletas mais regulares do elenco tricolor, o volante não comprometeu e foi peça-chave no meio-campo da equipe de Rogério Ceni na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras. Após chegar ao São Paulo no início do ano acima do peso e cercado por dúvidas, seu nome já começa a constar na lista de possíveis selecionados pelo técnico Tite nas próximas convocações.

O próprio Rogério Ceni reconheceu a grande partida que Jucilei realizou diante dos atuais campeões brasileiros. Admitindo que o volante conquistou a titularidade absoluta no meio-campo, o treinador são-paulino, no entanto, preferiu não dar sua opinião sobre uma possível convocação de seu jogador para a Seleção Brasileira.

“Acho que o Jucilei tem um talento fantástico como primeiro volante. Ele chegou acima do peso, colocamos ele para jogar 20, 30 minutos, um jogo sim, um jogo não, mas hoje é titular de sua posição. Dá estabilidade ao time, tem uma grande força mental, uma boa reação no campo de jogo. Já sobre Seleção, fica a critério do treinador dela”, disse Rogério Ceni.

Jucilei teve mais uma grande atuação com a camisa do São Paulo neste sábado (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Outro atleta que recebeu grandes elogios do técnico são-paulino foi Lucão. Criticado pela torcida por conta de algumas falhas, o jovem zagueiro demonstrou bastante confiança no clássico e se mostrou uma boa opção para Ceni no esquema com três defensores.

“O Lucão é um menino que sempre acreditei muito, é um jogador de muito potencial. O São Paulo não deve dispensá-lo, ele pode render frutos, inclusive financeiros, no futuro”, comentou Ceni, já cogitando a saída de Rodrigo Caio no meio do ano. “O Rodrigo é sempre especulado com propostas, então acho que [o Lucão] é um jogador que pode ajudar bastante a gente, assim como o Militão. São jogadores que podem se valorizar, tem desejo de vencer. Eu gosto de trabalhar com gente assim”, concluiu Ceni.

Exit mobile version