Gazeta Esportiva

Calleri vibra por ter rejeitado o Galo: “Hoje o tempo me deu a razão”

Brazilian Atletico Mineiro player Douglas Santos (L) vies for the ball with Brazilian Sao Paulo player Calleri (R) during their 2016 Libertadores Cup match at the Independencia Stadium in Belo Horizonte, Brazil on May 18, 2016. / AFP PHOTO / CRISTIANE MATTOS

O atacante Jonathan Calleri tinha um acerto encaminhado com o Atlético-MG quando recebeu, em janeiro, uma ligação do técnico Edgardo Bauza para se transferir ao São Paulo. Nessa quarta-feira, o jogador vibrou por ter aceitado o convite do Patón e por ter tomado a decisão que considera ser a correta. Ele comemorou a classificação à semifinal da Libertadores sobre o Galo e valorizou a atuação tricolor na derrota por 2 a 1 para os mineiros, no Independência.

“Fui muito criticado na época. Falaram que havia escolhido a pior equipe para me transferir. Hoje o tempo me deu a razão”, disse o atacante, após o tropeço que garantiu a classificação são-paulina por conta do gol anotado fora de casa.

Calleri, que possui contrato com o São Paulo até o dia 30 de junho, poderá se transferir ao futebol europeu caso a equipe não conquiste o título da Libertadores. Para ele, o Tricolor está no caminho certo para buscar esse objetivo.

“Chegamos até aqui. Os outros nos davam como mortos, mas o time se uniu muito. Eu falava que iríamos conseguir os objetivos. Estamos entre os quatro primeiros e vamos dar a vida para ser campeões”, disse. “A possibilidade de ser campeão existe. É difícil, porque existem muitas equipes boas. Mas na hora veremos como o time se preparará para o objetivo. Hoje estamos na semifinal. Oxalá seguiremos adiante”, acrescentou.

Artilheiro da Libertadores, com oito gols, Calleri voltou a amargar um jejum ao não balançar as redes na etapa de mata-mata do torneio. Ele não quis se alongar no assunto e tratou de minimizar a incômoda marca. “São partidas. Falta um pouco mais de ação, às vezes jogar mais à frente. Hoje isso não importa. O que importa é que o nosso time ganhou”, concluiu.

Exit mobile version