Gazeta Esportiva

Bauza fecha treino e confirma time com Kardec no lugar de Calleri

Alan Kardec ficou fora dos dois últimos jogos devido a uma amigdalite contraída no meio da semana passada (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Alan Kardec ficou fora dos dois últimos jogos devido a uma amigdalite contraída no meio da semana passada (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O São Paulo terá apenas uma modificação no time para enfrentar o Strongest, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela estreia da fase de grupos da Taça Libertadores da América. Com relação à formação que foi derrotada por 2 a 0 pelo Corinthians, no final de semana, somente o argentino Jonathan Calleri sai, abrindo espaço para o retorno de Alan Kardec, recuperado de amigdalite.

“Depois de ver todas as alternativas e a recuperação dos atletas, decidi que a equipe vai ser a mesma que jogou contra o Corinthians com a entrada de Kardec no lugar de Calleri”, afirmou o técnico Edgardo Bauza, que fechou todo o treinamento realizado no próprio estádio, na manhã desta terça, permitindo a entrada da imprensa apenas para a sua entrevista coletiva nos vestiários do local.

Dessa forma, a equipe terá Denis; Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión, Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec. De acordo com o comandante, o receio de uma lesão do centroavante argentino foi o grande responsável pela escolha por Kardec. Para ele, é necessário dar um maior tempo de recuperação ao ex-Boca, que jogou todos os duelos desde que foi apresentado.

“Decidi dar um descanso ao Calleri porque ele vem jogando 90 minutos sempre e não está preparado para isso. Fez uma pré-temporada lá na Argentina bem curta, mas não está bem para esse ritmo e intensidade que tem vivido. Tenho medo de que, se colocasse para jogar mais 90 minutos, ele se machucasse. Por isso joga o Kardec, recuperado da sua amigdalite”, avaliou o treinador, fã confesso do futebol do seu compatriota.

Outra dúvida desfeita com suas falas foi a presença de Bruno na lateral direita. O jogador, que deixou o Majestoso com dores na coxa direita e viu Caramelo ter boa participação, mostrou estar apto para entrar em campo e será o dono da posição contra a equipe boliviana.

O confronto contra o adversário deste meio de semana tem tanta importância para Bauza que ele fez questão de brincar sobre o mistério feito com relação à presença da imprensa. “Não, não fiz nada. O rapaz que tinha as chaves que foi embora”, ironizou o Patón. “Por mim todo mundo veria o treino (risos)”, encerrou.

Exit mobile version