Gazeta Esportiva

Araruna analisa quartas no Morumbi: “Responsabilidade aumenta”

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

O São Paulo renovou o contrato do versátil Araruna até dezembro de 2021- o antigo venceria em março de 2019. Escolhido para conceder entrevista nesta sexta-feira, o volante, que também atua como lateral direito, comemorou a prorrogação do vínculo com o clube pelo qual foi revelado.

“O contrato está de acordo. É um sonho para mim renovar com esse clube, sou são-paulino desde criança”, vibrou o atleta de 21 anos que, promovido em 2017, vem evoluindo fisicamente no time profissional. “Sempre fui um cara meio magrinho (risos). Fui ganhando massa e experiência, que são coisas necessárias no futebol profissional, e hoje estou preparado para todo tipo de desafio”, assegurou, antes do treino tático fechado.

Com 11 jogos oficiais na temporada, Araruna, gaúcho de Porto Alegre, ganhou a confiança do técnico Rogério Ceni, principalmente, nas últimas duas partidas, nas quais mostrou desenvoltura mesmo atuando improvisado na lateral direita.

Nesta sexta-feira, não treinou em função de uma tendinite no tornozelo direito, mas não deve ser problema para o primeiro jogo contra o Linense, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Após consenso entre ambas as partes, o Morumbi foi escolhido para ser o palco dos duelos de ida e volta, tendo a renda dos ingressos dividida entre os clubes, algo visto como benéfico para o time do interior. Araruna entende que a decisão acatada pela Federação Paulista de Futebol implica num acréscimo de responsabilidade para o dono do estádio.

“A responsabilidade aumenta por ser duas partidas em casa. Só temos mais obrigação de ganhar por serem dois jogos na nossa casa”, avaliou o atleta, minimizando a vantagem que o Tricolor terá pela torcida e por atuar em um campo ao qual está acostumado. “Não tem muito essa de gostar ou não, são dois jogos decisivos e precisamos das vitórias”, pontuou.

Já o lateral esquerdo Junior Tavares, também presente na coletiva, foi ainda mais sucinto quando perguntado sobre o tema. “Não é nem questão dos jogadores, foi o regulamento”, resumiu, antes de amenizar a pressão por duas vitórias contundentes em casa. “A gente sempre joga para convencer a nós mesmos, o que importa é o resultado. É muito importante passar para as semifinais”, completou.

Exit mobile version