Gazeta Esportiva

Apesar de desfalques, Bauza vê lado esquerdo como trunfo do São Paulo

O técnico Edgardo Bauza vai esperar por Mena, mas confia em Matheus Reis para decisão (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O técnico Edgardo Bauza vai esperar por Mena, mas confia em Matheus Reis para decisão (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O técnico Edgardo Bauza rejeitou a ideia de que o lado esquerdo do São Paulo ficará enfraquecido com os desfalques de Mena e Michel Bastos no duelo dessa quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Morumbi. O Patón admitiu que os jogadores estão com problemas musculares e deverão ficar fora do jogo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores. Mesmo sem os titulares, o treinador acredita que a ofensividade do setor será um trunfo diante do Galo.

“Não creio que ficamos enfraquecidos. Pelo contrário. Será muito complicado para o Atlético-MG defender, porque vamos atacar muito por esse lado”, afirmou Bauza. O treinador assegurou que o lateral esquerdo Matheus Reis, de 21 anos, é o favorito para substituir Mena, enquanto Wesley ocupará a vaga de Michel Bastos. O volante será deslocado para a ponta direita, o que fará Kelvin jogar pela esquerda.

Segundo o Patón, as alterações não mudarão o estilo de jogo são-paulino. “Faço as mudanças pensando que elas funcionarão muito bem para a equipe. Qualquer decisão que tomo é voltada para o time”, declarou o técnico, antes de demonstrar confiança no potencial de Matheus Reis. O jovem lateral ganhou as primeiras chances no profissional do Tricolor sob o comando de Juan Carlos Osorio, em 2015, mas não disputou nenhum jogo oficial nesse ano.

Apesar de nem ter inscrito o lateral na fase de grupos do Paulistão, Bauza crê que Matheus Reis está preparado para assumir a responsabilidade na Libertadores. “Ele ainda não jogou, mas vem trabalhando muito bem. Está trabalhando com o time desde o primeiro dia e não criará problemas se jogar”, avaliou o treinador.

Quanto ao Atlético-MG, o Patón disse acreditar que a perda do título estadual para o América-MG, no último fim de semana, já foi esquecida pelo time de Diego Aguirre. “Ninguém pensa no que já passou”, afirmou. “Eles não mudarão a forma de jogar. Têm um toque de bola muito bom e atacam com força. Também defendem quando é preciso. É um time rápido e que nos obriga a estar muito atentos, porque vamos sair para o jogo e teremos de conter o perigo”, concluiu.

Exit mobile version