Gazeta Esportiva

Apesar de boa fase, técnico já gasta tinta vermelha no São Paulo

A carga das canetas que Juan Carlos Osorio carrega nas meias começou a ser gasta na quinta-feira, primeiro dia em que ele passou, de fato, a estar à frente do trabalho no São Paulo. E as anotações não foram apenas positivas: apesar da boa fase da equipe no Campeonato Brasileiro, o novo treinador também já registrou (em  vermelho) pontos que pretende melhorar.

Depois de longo bate-papo com o elenco e demais membros da comissão técnica antes das atividades, o colombiano assistiu ao trabalho com bola dos reservas, que estavam reforçados por Rogério Ceni. O novo comandante, a propósito, tomou parte do tempo para conversar com o goleiro, que deve estender seu contrato (com vencimento em 6 de agosto) até o final do ano.

Ao longo do treinamento, Osorio fez suas anotações com as canetas azul e vermelha e as repassou a Milton Cruz, coordenador técnico que dirigiu o time interinamente por dois meses, desde a saída de Muricy Ramalho até a vitória de quarta-feira sobre o Santos, no Morumbi.

Novo treinador fez anotações e as passou para Milton Cruz, coordenador técnico e membro fixo da comissão – Credito: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Nesta sexta-feira, em atividade sem a presença da imprensa no CT da Barra Funda, o ex-técnico do Atlético Nacional comandará seu primeiro ensaio tático, o único antes do duelo com o Grêmio, no dia seguinte, como mandante.

“O Milton é mais tranquilo, sossegado na beira do campo, mas passa as orientações. O Osorio foi até o vestiário passar informações sobre o adversário e acho que isso pode prevalecer”, comparou o zagueiro Paulo Miranda, um dos titulares que passaram a quinta-feira na piscina.

Ao final da quinta rodada, o São Paulo ocupa a quinta colocação da competição nacional, com os mesmos dez pontos do Atlético-MG, último time do G4. O confronto com o Grêmio está marcado para 22 horas (de Brasília) deste sábado, no Morumbi.

Exit mobile version