Gazeta Esportiva

Presidente do São Caetano sobre goleada sofrida por 9 a 0: “Resultado comum”

(Foto:Leonardo Lima - AI/São Caetano)

Após montar um time às pressas para evitar um W.O e ser goleado por 9 a 0 pelo Pelotas, o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira, utilizou as redes oficiais do clube para se pronunciar sobre o acontecido. De acordo com o mandatário, o resultado de sábado foi “comum”.

Nairo fez questão de exaltar o “empenho dos verdadeiros amantes do clube”. Para montar um time e conseguir os 16 jogadores necessários, o Azulão recorreu a atletas da base de última hora. Um deles chegou ao Anacleto Campanella apenas dez minutos antes da bola rolar.

Na última sexta-feira, a Gazeta Esportiva apurou que os jogadores do São Caetano optaram por dar W.0 no jogo deste sábado. Um atleta do time do ABC confidenciou à reportagem que está há três meses sem receber, além de outras pendências financeiras. Mesmo com o título da Série A2 do Paulistão, o Azulão tem encontrado dificuldades para honrar seus compromissos desde o início do ano.

Questionado pela TV Gazeta sobre as pendências financeiras, o presidente em exercício do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, confirmou que os salários dos atletas estão atrasados, culpando a administração anterior.

Veja a nota do São Caetano na íntegra:

Eu, Nairo Ferreira, presidente do A.D São Caetano, venho por meio desta nota, enaltecer os atletas que hoje entraram em campo. Sabemos que o desejo de alguns eram que não entrássemos em campo, o VERGONHOSO W.O.

O que graças ao empenho dos verdadeiros amantes do clube não ocorreu. Ninguém entra em campo para perder, mas esse é um resultado comum em competições. Um perde outro ganha.
O que temos a glorificar esses guerreiros, abaixo de Deus , foi a coragem e determinação. Mesmo com salários atrasados e outras razões que os poderiam desmotivar, foram a luta.

O resultado da partida não ofuscará o brilho desses GUERREIROS AZUIS.

Entraram para história deste humilde clube com louvor, superaram as expectativas, foram para guerra, voltaram feridos, mas não abandonaram seu brasão carregado ao peito.

Seus familiares e amigos certamente sentirão muito orgulho de vocês.
Prometo me dedicar tomando como exemplo essa atitude de vocês, não medirei esforços em colocar a vida econômica do clube em ordem, e que num futuro próximo se orgulhem ainda mais de terem vestido a camisa do AZULÃO DO ABC.

O futebol pode passar por dificuldades, mas não ser envergonhado com a recusa de entrar em campo.

Exit mobile version