Gazeta Esportiva

Suspensão quebra maior sequência de João Paulo como profissional do Santos

João Paulo não esteve em seus melhores dias e poderia ter saído no lance do primeiro gol (Foto: Divulgação/Pedro Azevedo)

A suspensão pelo terceiro cartão amarelo interrompe a maior sequência de João Paulo como jogador profissional do Santos.

O goleiro foi titular nos últimos 28 jogos. Ele assumiu a posição depois da lesão no joelho de John no clássico contra o São Paulo, em 20 de junho. São quase quatro meses sem sair da meta.

Sem seu titular e com John ainda no departamento médico, o Peixe promoverá a estreia de Jandrei. O atleta de 28 anos foi anunciado em agosto e não atuou desde então.

Jandrei está em forma após os treinamentos com o preparador Arzul, mas não atua em uma partida oficial desde 14 de outubro de 2020, pelo Athletico contra o Corinthians. O técnico Fábio Carille acredita que a experiência pode compensar a falta de ritmo de jogo.

O curioso é que Jandrei não joga há muito tempo, mas já foi recordista de partidas na Série A. Ele atuou em dois Campeonatos Brasileiros inteiros consecutivos com a Chapecoense. Ele esteve nos 76 jogos de 2017 e 2018.

A Chape negociou Jandrei com o Genoa e ele não se firmou na Itália. Foi emprestado para o Athletico em 2020 e voltou para a Europa nesta temporada antes de rescindir o contrato e ficar livre para assinar com o Santos.

Jandrei tem contrato com o Santos até 31 de maio de 2022. Ele chegou por causa da lesão no joelho de John para ser uma “sombra” a João Paulo. As alternativas da base são Diógenes e Paulo Mazoti.

Exit mobile version