Gazeta Esportiva

Santos repensa planejamento e busca reforços para time B

Gabriel foi um dos reforços do Santos B (Divulgação)

Quando a gestão do presidente José Carlos Peres assumiu o Santos e contratou Gustavo Vieira como executivo de futebol, a ideia era contratar pouquíssimos jogadores para o time B. Com a saída do profissional, porém, o planejamento está sendo revisto.

O Peixe tem contratado atletas para a categoria, como os zagueiros Gabriel Oliveira e Jackson Porozo. Antes, trouxe o atacante Lucas Yanase. E nos últimos dias, sugeriu uma vaga no elenco ao meia Caio Henrique, emprestado pelo Atlético de Madrid-ESP ao Paraná.

A equipe sub-23 é dirigida por Reginaldo Lima e se prepara para a Copa Paulista e o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O plantel foi reduzido com a saída de alguns, como Gabriel Gasparotto, Bruno Leonardo e Felipe Rodrigues. Outros passam por período de testes.

Contratações estão sendo feitas, mas a prioridade é utilizar o Santos B como elo entre a base e o profissional, com jogadores que não tenham mais idade para o time sub-20 ou que tenham perdido espaço no elenco profissional, casos de Fernando Medeiros, Yan e Diego Cardoso.

Exit mobile version