Gazeta Esportiva

Santos precisa secar rival para ter melhor campanha da fase de grupos da Libertadores

Foto: Ivan Storti/SFC

Se vencer o Defensa y Justicia, nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), o Santos pode terminar a fase de grupos da Libertadores com a melhor campanha. Além de fazer a sua parte, entretanto, o Peixe precisa secar o rival Palmeiras.

As duas equipes são as únicas que somam 13 pontos nas cinco rodadas disputadas até aqui. Se vencerem seus jogos, chegam a 16 e confirmam as melhores campanhas. O Palmeiras, entretanto, leva ampla vantagem no critério de desempate. O número de vitórias é idêntico, com quatro, mas o Verdão tem 10 gols de saldo contra apenas quatro do Alvinegro Praiano.

Com isso, só uma goleada história sobre os argentinos pode tirar a diferença neste quesito. Sendo assim, o Santos só deve superar a campanha do Palmeiras se o rival empatar ou perder o seu jogo contra o Tigre, no Allianz Parque.

A melhor campanha da Libertadores dá vantagem de decidir todos os jogos das fases eliminatórias em casa. O próprio Cuca colocou este como um fator decisivo para não poupar jogadores na próxima rodada, mesmo com a liderança do Grupo H garantida.

Cuca teve essa experiência quando conquistou o título da Libertadores com o Atlético-MG, em 2013. A equipe teve a melhor campanha da primeira fase com 15 pontos e fez todos os jogos em casa, com apoio decisivo da torcida. Na atual temporada, devido à pandemia da covid-19, as equipes não terão o empurrão dos torcedores.

Exit mobile version