Gazeta Esportiva

Santos encara Sporting Cristal para superar marca campeã em 2011

Mesmo já classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Santos não irá poupar jogadores contra o Sporting Cristal, nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, na última rodada do torneio continental. Afinal, o Peixe uma vitória sobre os peruanos garante a liderança do grupo 2. Além disso, os santistas também podem ultrapassar uma marca histórica para o clube.

Isso porque um possível triunfo fará o time comandado por Dorival Júnior chegar aos 12 pontos, com três vitórias e três empates. Caso o resultado se confirme, o alvinegro baterá a marca do time de 2011, que alcançou a classificação para as oitavas com 11 pontos, sendo que ainda teve uma derrota na fase de grupos.

Em 2011, o Santos de Neymar passou pela fase de grupos da Libertadores com 11 pontos Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)

Vale lembrar que em 2011, o Peixe, mesmo se classificando em segundo, atrás do Cerro Porteño, acabou sendo campeão da Libertadores, em um time comandado por Neymar, Ganso, Elano e cia.

Além da marca importante, uma vitória sobre o Sporting Cristal também manterá o Santos como o único time brasileiro que invicto no torneio continental. Já levando em conta todos os clubes da competição, somente o River Plate, da Argentina, também não foi derrotado.

“Nenhum jogo em Libertadores é tranquilo. Vão querer mostrar o trabalho, não vão deixar o jogo fácil por estarem fora. Espero que façamos um bom jogo. Não é porque estamos classificados, que vamos abrir mão. Queremos a liderança, sonhamos com isso desde o ano passado. Temos que dar nosso melhor. É importante poder decidir na Vila ou no Pacaembu”, explicou o volante Thiago Maia.

Exit mobile version