Gazeta Esportiva

Santos é a segunda equipe que mais sofre finalizações certas no Brasileirão

A defesa do Santos tem sido um setor preocupante na equipe, que não vive uma boa fase no Campeoanto Brasileiro.

(Foto: Raul Baretta / Santos)

A defesa do Santos tem sido um setor preocupante na equipe, que não vive uma boa fase em 2023. Com o baixo desempenho defendendo, o Peixe fica exposto às ofensivas adversárias. Fato que se relaciona diretamente com a quantidade de finalizações sofridas pelos alvinegros.

A equipe comandada por Paulo Turra é a segunda que mais sofre com finalizações certas contra seu gol. Nas 17 rodadas disputadas até o momento, o Santos teve 102 chutes corretos contra sua meta, número que a coloca atrás apenas do Flamengo, com 107.

Coritiba e América-MG, ambos na zona de rebaixamento, dividem a segunda posição no ranking, empatados com o Peixe. Entre as equipes do Z4, o Vasco é o que menos sofre finalizações, com 87. Os dados são do Footstats, site especializado em estatísticas.

Com isso, o Santos é a quinta equipe mais vazada nesta temporada do Campeonato Brasileiro. E, ainda assim, conta com o goleiro segundo colocado no ranking de defesas da competição. João Paulo, titular absoluto no Peixe, fez 49 defesas nos 17 jogos que esteve em campo. Apenas Lucas Perri, que protege a meta do líder Botafogo, defendeu mais finalizações que o arqueiro santista.

A situação defensiva da equipe pode mudar com as transferências desta janela. Até o momento, o Santos anunciou quatro jogadores, dois deles para melhorar sua última linha. O lateral-esquerdo Dodô foi o primeiro a chegar, seguido do zagueiro João Basso. Além disso, se despediu dos zagueiros Maicon, que foi para o Vasco, e Eduardo Bauermann, transferido para o futebol turco depois de se envolver em um escândalo de manipulação de resultados.

Exit mobile version