Gazeta Esportiva

Santos celebra o aniversário de 12 anos da primeira conquista internacional das Sereias da Vila

(Foto: Divulgação/Santos)

O Santos celebrou nesta segunda-feira o aniversário de 12 anos do título da Libertadores de 2009, conquistado pelas Sereias da Vila.

“Há 12 anos, as Sereia da Vila eram campeãs da Libertadores pela primeira vez, sendo a primeira equipe feminina a conquistar a Competição. Um time inesquecível, formado pela Rainha Marta e que está marcado na história do Santos!”, disse o clube em seu Twitter.

Na ocasião, o Peixe investiu forte e contou com craques como Cristiane e Marta para vencer a primeira edição de Libertadores da categoria. O torneio foi sediado na própria Vila Belmiro.

Com 14.183 torcedores presentes, o Peixe goleou a Universidad Autônoma, do Paraguai, por 9 a 0. Os gols foram marcados por Maurine, Marta, Érika (duas vezes), Fran, Thaís, Suzana, Dani Silva e Ketlen.

A campanha do Santos foi irretocável. O time foi campeão com 100% de aproveitamento e 43 gols marcados em seis jogos. Com 15 gols, Cristiane foi a artilheira da competição.

Atualmente, o Santos feminino está na semifinal do Campeonato Paulista. No confronto de ida, as Sereias perderam por 1 a 0 para o São Paulo, na Arena Barueri.

Exit mobile version