Gazeta Esportiva

Rueda apresenta Dracena ao elenco e parabeniza atletas por vitória sobre o Fluminense

(Foto: Divulgação)

Em preparação para enfrentar o Athletico-PR, o Santos treinou nas dependências do CT Rei Pelé durante a tarde desta quinta-feira. Antes da atividade, o ex-zagueiro Edu Dracena foi formalmente apresentado ao elenco como novo executivo de futebol.

O presidente Andres Rueda foi o responsável por apresentar o novo integrante do departamento aos atletas. O dirigente aproveitou a ocasião para parabenizar o elenco pela vitória sobre o Fluminense, alcançada na noite de quarta, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.

Edu Dracena encerrou a premiada carreira como atleta pelo Palmeiras no final de 2019 e passou a atuar como assessor técnico. No nova função, o ex-zagueiro participou da bem-sucedida última temporada do time alviverde, marcada pela conquista da tríplice coroa.

Na quarta-feira, o Santos confirmou a saída de André Mazzuco e anunciou Dracena como seu novo executivo de futebol. No mesmo dia, o ex-zagueiro já esteve com os atletas e com a comissão técnica de Fabio Carille antes da vitória sobre o Fluminense.

Capitão do tri do Santos na Libertadores em 2011, Dracena marcou o gol do título da Copa do Brasil em 2010. Identificado clube e torcida, o novo executivo de futebol também conquistou como atleta as edições de 2010, 2011 e 2012 do Campeonato Paulista, além da Recopa Sul-Americana de 2012.

Após o contato com o experiente Edu Dracena, o elenco treinou sob o comando de Fabio Carille para enfrentar o Athletico-PR. O confronto está marcado para as 17 horas (de Brasília) deste sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada.

Exit mobile version