Gazeta Esportiva

Rival do Santos na Libertadores, Deportivo Lara nunca venceu fora de casa por torneios continentais

Fundado em 2009, o Deportivo Lara nunca venceu fora de casa pela Libertadores ou pela Copa Sul-Americana (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O Santos estreia na Libertadores nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro. Pela segunda fase preliminar da competição, o Peixe vai enfrentar o Deportivo Lara, da Venezuela, que nunca venceu fora de casa por torneios continentais.

Fundado em 2009, o time venezuelano participou cinco vezes da Copa Sul-Americana e três da Libertadores. Ao todo, foram 28 jogos por competições internacionais, sendo cinco vitórias, cinco empates e 18 derrotas, aproveitamento de 23,8% dos pontos disputados.

Jogando como visitante, o desempenho é ainda pior. Pela Sul-Americana, foram cinco derrotas, 13 gols sofridos e apenas dois marcados. Já pela Libertadores, foram dois empates e sete reveses, além de 22 tentos concedidos e cinco feitos.

Contra clubes brasileiros, o Deportivo Lara nunca sequer empatou. O time venezuelano enfrentou o Corinthians em quatro oportunidades e o Cruzeiro em duas, saindo sempre derrotado. Contra o Timão, a equipe Rubro-Negra foi superada por 2 a 0 e 7 a 2 pela fase de grupos da Libertadores de 2018 e duas vezes por 2 a 0 pela segunda fase da Sul-Americana de 2019.

Já os embates diante da Raposa ocorreram pela fase de grupos da Libertadores de 2019. O clube mineiro também venceu duas vezes por 2 a 0.

Contra o Deportivo Lara, o Santos busca vencer pela primeira vez na temporada de 2021. Um triunfo na Vila Belmiro deixaria o Peixe confortável para o duelo de volta, no dia 16, na Venezuela. Quem levar a melhor enfrentará Universidad de Chile ou San Lorenzo, da Argentina, na terceira e última fase da Pré-Libertadores.

Exit mobile version