Gazeta Esportiva

Referência venezuelana, Soteldo fala sobre superação e ser exemplo para os mais novos

Soteldo foi peça fundamental para o elenco santista em 2020. Em 35 partidas, o venezuelano marcou cinco gols e deu sete assistências (Foto: Divulgação/Ivan Storti)

O Santos chega para a final da Libertadores, contra o Palmeiras, com Soteldo sendo um dos pilares da equipe. O venezuelano de 1,60m que sempre chamou atenção pela altura driblou a desconfiança e falou sobre superação e como ser exemplo para os mais novos.

“Passei muitas coisas, muita gente falava do meu tamanho e de não poder jogar por ser pequeno. Para mim é algo especial, todo mundo tem que dar uma segurada agora porque estou aqui. Superação foi muito boa e isso fica de exemplo para os meninos que são pequenos também. ‘Se Soteldo conseguiu, eu também posso’. Como eu fiz com Messi, vi o Messi pequeno e pensei que também podia. É o que eu mais lembro de quando era criança”, disse o atacante do Santos.

Soteldo também comentou sobre o apoio que recebe dos venezuelanos. O atleta pode ser apenas o segundo jogador do país a vencer uma Copa Libertadores.

“Quando passaram as semifinais, o gol contra o Boca, foi algo que explodiu, eu fui tendência número um na Venezuela. É algo lindo para mim, me dá muito orgulho saber que estou sendo referência para as crianças da Venezuela”, comentou.

“Vai ser algo muito especial para mim, para minha família, mas principalmente para a Venezuela. Porque sempre estão me apoiando, quando mais preciso. Quando estou em um momento ruim, sempre tem muita gente de lá me apoiando. Vai ser um presente muito especial e que posso dar ao meu povo”, finalizou Soteldo.

Exit mobile version