Gazeta Esportiva

Por título brasileiro, Sereias da Vila são homenageadas no Pacaembu

Sereias da Vila foram homenageadas por vitória sobre arquirrival (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Após erguer o troféu do Campeonato Brasileiro na última quinta-feira, o time feminino do Santos foi homenageado durante o intervalo da vitória da equipe masculina por 3 a 0 sobre o Bahia, neste domingo, no Pacaembu. Conhecidas como Sereias da Vila, as jogadores deram uma volta olímpica ao redor do gramado municipal e foram ovacionadas pela torcida, que gritou: “É ,campeão!”.

O sabor da inédita conquista foi especial porque a equipe derrotada na decisão foi o arquirrival Corinthians. Nas duas finais, as santistas foram superiores e venceram. No primeiro duelo, no dia 13 de julho, na Vila Belmiro, o Peixe venceu por 2 a 0, com gols de Florência e Patrícia. No jogo de volta, na última quinta-feira, na Arena Barueri, voltou a marcar para garantir o título para o clube da Baixada.

Historicamente, o Santos, entre os grandes paulistas, é aquele que mais se preocupou em inserir as mulheres na prática do futebol. Em 1997, o clube criou o seu primeiro time feminino e, nesse mesmo ano, foi vice-campeão paulista. De 2009 a 2012, as Sereias da Vila formaram a equipe mais forte do Brasil, contando com jogadoras como Marta e Cristiane.

Organizado pela CBF desde 2013, o Campeonato Brasileiro feminino ainda tem como campeões o Centro Olímpico, a Ferroviária, o Rio Preto e o Flamengo.

Exit mobile version